O Corinthians está intensificando suas atividades no mercado de transferências em busca de reforços para a próxima temporada. De acordo com o presidente Augusto Melo, o clube planeja contratar quatro jogadores com status de titulares antes da abertura da janela de transferências, prevista para 10 de julho.
Apesar dos problemas financeiros que o Corinthians enfrenta, o executivo Fabinho Soldado tem conduzido as negociações, deixando claro que será necessária criatividade para conseguir nomes com bom custo-benefício. As prioridades do Timão incluem a contratação de um goleiro, um lateral-esquerdo, dois meio-campistas e dois atacantes.
Em busca de um novo goleiro
O Corinthians monitora o mercado em busca de um novo goleiro para substituir Carlos Miguel, que não jogará mais pelo clube antes de ser anunciado como reforço do Nottingham Forest, da Inglaterra. O principal candidato é o goleiro Santos, do Fortaleza, de 34 anos. No entanto, o negócio não deve ser concretizado, uma vez que o Fortaleza não quer se desfazer do jogador devido à dificuldade de encontrar uma reposição e ao valor que conseguiria com a transação.
Olho no meio-campo
O Corinthians também sondou a situação de Lucas Evangelista, do Bragantino, mas não formalizou uma proposta. Mesmo que tenha interesse na contratação do jogador, isso não será mais possível neste ano, já que ele atingiu o número de jogos no Campeonato Brasileiro e não pode mais atuar por outro clube.
Outra opção que o Timão monitorava era Walace, volante da Udinese, mas o jogador acabou sendo contratado pelo Cruzeiro na última semana.
Sonho antigo de contratação
O Corinthians também tinha o atacante Michael, do Al-Hilal, como um sonho antigo de contratação. No entanto, com a saída de Rubens Gomes, ex-diretor de futebol, as tratativas e aproximação do clube com o jogador ficaram mais distantes. Internamente, a possibilidade de contratar Michael nesta janela é avaliada como remota, pois o Timão entende que precisaria destinar recursos importantes em apenas um jogador.
Negociação mais viável
Dentre as opções monitoradas pelo Corinthians, a contratação de Hernani, do Parma, é tida como a mais viável na abertura da janela de transferências. O clube tem interesse no jogador desde o início da temporada e a intenção é fazer a contratação em definitivo, pagando parcelado ao Parma em três anos.
Desafios financeiros
Os problemas financeiros enfrentados pelo Corinthians são o grande entrave para a realização de contratações de impacto. O executivo Fabinho Soldado tem enfatizado a necessidade de criatividade para conseguir nomes com bom custo-benefício, tendo em vista as limitações orçamentárias do clube.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores