O Corinthians vive um momento crítico na temporada 2024, com o técnico Ramón Díaz enfrentando desafios em duas frentes: evitar o rebaixamento no Brasileirão e conquistar o título da Copa Sul-Americana. A sequência de jogos nos próximos dias será crucial para o argentino cumprir esses objetivos e garantir sua permanência no clube em 2025.
O desafio de Ramón Díaz
Desde que chegou ao Corinthians, em 10 de julho, Ramón Díaz tem buscado reequilibrar o time ofensiva e defensivamente. Em 25 jogos, o time marcou 36 gols e sofreu 27, com uma média de 1,44 gols marcados e 1,08 sofridos por partida. No entanto, nas últimas cinco partidas, o Corinthians sofreu sete gols e marcou nove, com uma vitória, uma derrota e três empates.
Para Ramón Díaz, a responsabilidade é sempre do treinador. “A responsabilidade é sempre do treinador, é por isso que se contrata e eu me lembro que quando cheguei aqui, o Corinthians tinha 12 pontos, hoje quantos pontos tem? 32. Então quer dizer que nós estamos competindo e eu estou muito feliz com o grupo que nós temos, agradeço por terem trazido todos os jogadores que nós pedimos, por isso que nós estamos competindo e estamos vivos”, disse o argentino.
A importância da Copa Sul-Americana
Além da briga contra o rebaixamento, o título continental tem peso importante para o Corinthians. Sem vaga assegurada na Copa do Brasil do próximo ano, o Corinthians ganharia com o título da Sul-Americana não apenas um lugar no torneio mata-mata nacional, mas também a participação na Libertadores em 2025, aumentando o calendário e as receitas a longo prazo.
“Certamente vamos sair da zona de rebaixamento porque a equipe tem hierarquia, tem objetivos. Temos de corrigir algumas coisas, mas estou muito confiante, muito calmo e sei que a imprensa e as pessoas e toda a gente nesta fase quando chega à final, ficam muito nervosos. Mas com a experiência que tenho, estou calmo, estou tranquilo, sou sensato e sei quando temos de reagir, mas a responsabilidade é sempre do treinador, por isso é que consegui tudo o que consegui”, disse Ramón Díaz.
O futuro de Ramón Díaz no Corinthians
O contrato de Ramón Díaz é válido até 31 de dezembro de 2025, e o argentino tem aproveitamento de 46% dos pontos disputados nos 25 jogos à frente do clube. Para garantir sua permanência no clube, Ramón Díaz precisa apresentar resultados positivos nos próximos jogos.
Com a sequência de jogos nos próximos dias, o Corinthians tem a chance de sair da zona de rebaixamento e se aproximar do título da Copa Sul-Americana. A responsabilidade é do técnico Ramón Díaz, que precisa liderar o time para conquistar esses objetivos e garantir sua permanência no clube em 2025.
A sequência de jogos
Nos próximos dias, o Corinthians enfrentará três jogos importantes. Na segunda-feira, enfrentará o Cuiabá no Brasileirão, e na quinta-feira, enfrentará o Racing-ARG na Copa Sul-Americana. No dia 4, o Corinthians enfrentará o rival Palmeiras no Brasileirão. Essa sequência de jogos será crucial para o técnico Ramón Díaz cumprir os objetivos do clube.
Com a experiência e a habilidade de Ramón Díaz, o Corinthians tem a chance de sair da zona de rebaixamento e conquistar o título da Copa Sul-Americana. A responsabilidade é do técnico, mas o time também precisa apresentar um desempenho positivo para alcançar esses objetivos.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores