O Corinthians apresentou um futebol contundente em casa e elevou as expectativas em busca de classificação na Copa do Brasil. A equipe venceu o Athletico-PR por 5 a 2, na Neo Química Arena, e deixou a zona de rebaixamento, chegando com moral para decidir uma vaga para a final da Copa Betano do Brasil diante do Flamengo.
Vitória expressiva no Brasileiro dá um gás a mais na Copa?
A vitória do Corinthians foi importante não apenas pelo resultado, mas também pelo primeiro gol marcado por Memphis Depay, que havia chegado ao clube com grandes expectativas e ainda não havia marcado. O jogador desabafou após o primeiro gol, mostrando a importância do feito.
O treinador Ramón Díaz destacou o poder de reação da equipe, que viu o adversário empatar a partida, mas buscou o resultado. Ele também destacou o poder mental e de concentração da equipe, que pode ser determinante para o confronto decisivo do próximo domingo.
Poder de reação e concentração
“Fizemos entender que o adversário também joga, que temos que estar atentos e concentrados os 90 minutos porque há muito jogo”, disse o treinador argentino. Ele também destacou a importância da vitória para a equipe, que buscava sair da zona de rebaixamento.
Queríamos sair da zona de rebaixamento, tínhamos pensado que o Flamengo poderia vencer e não venceu. Ver como o futebol é complicado, não dá para relaxar. Eu gostei do time no segundo tempo porque reagiu, foi aguerrido, estivemos mais pulsantes, e fora a qualidade que temos, só ver o que fizeram Memphis, Garro e Yuri, por isso têm responsabilidade na equipe. A equipe respondeu”, disse o treinador.
Destaque para Memphis Depay
O treinador também fez questão de destacar o poder da equipe e a atuação de Depay, que foi determinante em campo. “É um jogador importante. Tem hierarquia e qualidade. Creio que será um gol que se verá no mundo todo pela qualidade e o personagem que é. Quero agradecer a ele e ao grupo, porque no momento difícil vimos o caráter que tem o Corinthians.
Poder de recuperação
O treinador ainda destacou o poder de recuperação da equipe. “Temos que felicitar o Athletico porque nos atacou e nos provocou, dois gols, e isso serve que não pode relaxar em qualquer momento. Necessitamos os três pontos. Vimos as pessoas felizes e os jogadores, temos que continuar com essa mentalidade, mas estamos muito contentes.”
Com essa vitória, o Corinthians se distancia da zona de rebaixamento e se aproxima da classificação para a final da Copa do Brasil. A equipe busca manter a moral alta e o poder de reação que mostrou em campo para enfrentar o Flamengo no próximo domingo.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores