Ramón Díaz, o novo treinador do Corinthians, deu início aos seus trabalhos no clube paulista. Em seu primeiro dia de atividades, o técnico argentino conversou com a diretoria e com o elenco de jogadores antes de comandar o treino no CT Joaquim Grava.
Ramón Díaz trabalha apenas com reservas no primeiro treino
No campo, Ramón Díaz trabalhou exclusivamente com os jogadores reservas, uma vez que os titulares da derrota para o Vasco na última rodada ficaram em trabalho regenerativo. Cinco atletas das categorias de base do Corinthians participaram do treino, entre eles, o zagueiro Rafael Venâncio, o lateral-esquerdo Tabone, os volantes Kalil e Kauê, e o meia Pires.
Fagner em fase de transição no Corinthians
O lateral-direito Fagner, por sua vez, seguiu em fase de transição e realizou trabalhos no campo com os preparadores físicos Reverson Pimentel e Guilherme da Costa.
Apresentação de Ramón Díaz ainda não definida
O Corinthians ainda não definiu a data de apresentação oficial do novo treinador, que deve acontecer nos próximos dias. O clube espera que a estreia de Ramón Díaz seja na próxima terça-feira, quando a equipe enfrenta o Criciúma, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Corinthians precisa se recuperar no Brasileirão
O Timão espera que a chegada de Ramón Díaz possa impulsionar a equipe a se recuperar no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Corinthians ocupa a 15ª posição na tabela, próximo à zona de rebaixamento, e precisa de bons resultados para garantir sua permanência na primeira divisão.
Novos desafios para Ramón Díaz no Corinthians
Após passagens por diversos clubes da Argentina, Ramón Díaz chega ao Corinthians com a missão de reerguer o time e evitar o rebaixamento. O técnico argentino terá que enfrentar os problemas internos do clube, bem como a pressão da torcida para obter resultados positivos o mais rápido possível.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores