Augusto Melo, o presidente do Corinthians, foi conduzido pela Polícia Civil de Minas Gerais para prestar depoimento após um incidente envolvendo um torcedor do Cruzeiro no Mineirão. As imagens mostram uma agressão do presidente do Corinthians a esse torcedor, que denunciou o fato à polícia há 21 dias.
O Incidente no Mineirão
De acordo com o relato do torcedor cruzeirense João Daniel Milhomes, o episódio ocorreu quando ele levava seu filho de 8 anos aos bares próximos aos camarotes onde a diretoria do Corinthians estava. Segundo Milhomes, ao passar pelo local, Augusto Melo, “muito nervoso e com uma série de seguranças”, o agrediu na frente de seu filho.
A Condução à Delegacia
Dessa vez, Augusto Melo foi pessoalmente à delegacia, na Arena MRV, para prestar depoimento sobre o ocorrido. Anteriormente, o clube havia sido representado na delegacia por Caio Melo, assessor de Augusto.
O Depoimento e a Liberação
Após prestar depoimento, Augusto Melo foi liberado para retornar a São Paulo junto com a delegação corintiana. O torcedor cruzeirense, João Daniel Milhomes, afirmou que não pretendia obter qualquer tipo de ganho com a denúncia, mas sim fazer com que “essas pessoas entendam que elas não podem fazer o que querem” e que “têm que respeitar as crianças, têm que respeitar as pessoas”.
Repercussão e Possíveis Consequências
O incidente envolvendo o presidente do Corinthians e o torcedor do Cruzeiro no Mineirão gerou grande repercussão no meio futebolístico. As atitudes do dirigente corintiano podem ter consequências legais e disciplinares, além de afetar a imagem do clube perante seus torcedores e a sociedade em geral.
Conclusão
O episódio envolvendo Augusto Melo e o torcedor cruzeirense no Mineirão é um lamentável exemplo de violência e falta de respeito no futebol. Independentemente das circunstâncias, é importante que os dirigentes esportivos compreendam a necessidade de um comportamento exemplar, pois suas ações podem ter sérias consequências e impactar negativamente a imagem dos clubes que representam.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores