Centroavante do Corinthians, Pedro Raul, iniciou o duelo contra o Red Bull Bragantino pelas oitavas de final da Conmebol Sul-Americana e participou diretamente de dois gols da vitória do seu time. Apesar de não ter encerrado o jejum de mais de quatro meses sem marcar, o jogador está animado com a oportunidade de ser titular e projeta uma sequência de trabalho com o técnico Ramón Díaz.
Pronto para ser titular
Após ficar fora da equipe titular por mais de quatro meses, Pedro Raul comemorou a oportunidade de atuar como centroavante do Corinthians. Mesmo não tendo marcado gol, o jogador disse estar pronto para assumir a responsabilidade na ausência de Yuri Alberto e afirmou que está trabalhando bastante para receber essa chance.
Concorrência no ataque
Desde a chegada de Ramón Díaz, Pedro Raul entrou em cinco dos oito jogos do treinador no clube. Mesmo com os poucos minutos em campo no período, o jogador entende que o aumento da concorrência no setor dificulta a missão de mostrar serviço, mas afirma que a competição dentro do grupo eleva o nível de todos.
Referências com Ramón Díaz
Pedro Raul disse que tem buscado referências com o técnico Ramón Díaz, que foi um atacante de sucesso na Argentina nas décadas de 1980 e 1990. O jogador afirmou que é proveitoso trabalhar com alguém que teve uma carreira tão bem-sucedida na mesma posição.
Investimento do Corinthians
Pedro Raul foi um dos grandes investimentos feitos pelo Corinthians no início da temporada. Para tirá-lo do Toluca, do México, o Timão pagará US$ 5 milhões (aproximadamente R$ 25 milhões), divididos em quatro parcelas, sendo duas em 2024 e duas em 2025. O centroavante tem contrato com o Corinthians até o fim de 2027 e, neste ano, em 27 jogos, foram três gols marcados e uma assistência.
Corinthians vence o Bragantino
O Corinthians venceu o Red Bull Bragantino pelas oitavas de final da Conmebol Sul-Americana, com Pedro Raul participando diretamente dos dois gols da equipe. Apesar de não ter marcado, o jogador se disse feliz pela oportunidade e projeta uma sequência de trabalho com Ramón Díaz, visando se consolidar como titular.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores