Paulinho, um dos maiores ídolos da história do Corinthians, recentemente aposentado dos gramados, revelou em uma live da Central do Mercado do Globo Esporte, nesta quinta-feira (12), que está pronto para iniciar sua nova jornada como dirigente. O ex-jogador foi anunciado como coordenador técnico do Mirassol, que conquistou o acesso em 2024 e vai disputar a Série A em 2025. Nessa entrevista, Paulinho falou sobre as possibilidades de jogadores do Corinthians integrarem o elenco do Mirassol e sobre as negociações com Fábio Carille, outro nome que fez sucesso no Alvinegro.
Paulinho assume novo desafio como dirigente
Depois de uma carreira brilhante como jogador, Paulinho está pronto para enfrentar um novo desafio como dirigente. O ex-jogador do Corinthians, que conquistou vários títulos importantes ao longo de sua carreira, acredita que sua experiência e conhecimento podem ser fundamentais para o sucesso do Mirassol na Série A em 2025. “Estou muito animado para começar essa nova jornada como dirigente”, disse Paulinho. “Acredito que posso contribuir muito para o sucesso do Mirassol e ajudar a equipe a alcançar seus objetivos.”
Intercâmbio Corinthians x Mirassol: uma possibilidade real
Paulinho foi questionado sobre a possibilidade de jogadores do Corinthians integrarem o elenco do Mirassol. O dirigente foi claro ao dizer que não descarta essa possibilidade e que, inclusive, sua presença no Mirassol pode facilitar um acordo. “Para fazer um convite para um atleta, você tem que apresentar o Mirassol para ele. É, sim, uma possibilidade que um atleta que está no Corinthians que seja bom, tenha o perfil do Mirassol, pode ser que facilite”, disse Paulinho. “Até por ter passado ali muitos anos da minha vida e da minha carreira, ter um bom relacionamento e portas abertas.”
Negociações com Fábio Carille: um plano A e um plano B
Além disso, Paulinho foi questionado sobre as negociações com Fábio Carille, outro nome que fez sucesso no Corinthians. O dirigente detalhou o andamento das conversas, que acontecem há mais de uma semana. “Conversamos durante 10 dias, ele teve outras sondagens, e ainda existe a conversa com ele e outros treinadores. E aí vamos tomar a melhor decisão. Foi feita uma proposta, ele está analisando, mas não houve a questão financeira. Ele está analisando e vai nos passar a resposta. Se ele aceitar ou não, está tudo bem. Nós como clube precisamos pensar que, se não tivermos o plano A, teremos o B”, finalizou Paulinho.
Um novo capítulo na carreira de Paulinho
Com a sua nomeação como coordenador técnico do Mirassol, Paulinho inicia um novo capítulo na sua carreira. O ex-jogador do Corinthians está pronto para enfrentar os desafios que se apresentam e contribuir para o sucesso do clube. “Estou muito animado para começar essa nova jornada como dirigente”, disse Paulinho. “Acredito que posso contribuir muito para o sucesso do Mirassol e ajudar a equipe a alcançar seus objetivos.”
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores