O futuro do treinador argentino Ramón Díaz no Corinthians está em risco após a eliminação do time na Copa Sul-Americana. Com a proximidade do dérbi paulista contra o Palmeiras, na segunda-feira (4), o técnico argentino precisa de uma vitória para manter seu cargo. Uma derrota pode significar a saída de Díaz e o início de uma nova era no Timão.
Mudanças no time titular após eliminação na Sul-Americana
Após a eliminação na Copa Sul-Americana, o treinador Ramón Díaz decidiu fazer mudanças no time titular. Dois titulares foram barrados do time e Alex Santana e Breno Bidon são as novidades na escalação. Essa mudança pode ser vista como uma tentativa de Díaz de reverter a situação e manter seu cargo.
No entanto, o presidente Augusto Melo já está procurando um substituto para o comando técnico do time. Luís Castro, ex-Botafogo e Al-Nassr, da Arábia Saudita, foi um dos nomes considerados, mas o treinador português descartou um retorno ao Brasil devido ao desejo de sua família de voltar a morar na Europa.
Luís Castro descarta retorno ao Brasil
De acordo com informações, Luís Castro está de férias na Costa do Sauípe, na Bahia, após a demissão no Al-Nassr. No entanto, o desejo de sua família é voltar a morar na Europa, o que fez com que o treinador português descartasse um retorno ao futebol brasileiro.
Além disso, Luís Castro estaria pedindo um salário de R$ 3,5 milhões mensais, o que é considerado um valor alto para o Corinthians. Com isso, é quase impossível o português fechar com o Timão.
Plano B do Corinthians: Fábio Carille
Com a recusa de Luís Castro, o Corinthians está considerando outro nome para o comando técnico do time. Fábio Carille, hoje no Santos, é o plano B da diretoria do Timão. O técnico campeão brasileiro pelo Corinthians não é unanimidade no Santos e deve deixar o Clube da Vila Belmiro após a Série B.
O presidente Augusto Melo gosta muito do trabalho de Carille e pode ser um nome forte para assumir o comando técnico do Timão. No entanto, é importante lembrar que o futuro de Ramón Díaz ainda está em jogo e que o dérbi paulista contra o Palmeiras pode ser decisivo para o seu destino.
O futuro do Corinthians
O futuro do Corinthians está em jogo e o dérbi paulista contra o Palmeiras pode ser um divisor de águas para o time. Se Ramón Díaz conseguir a vitória, ele pode manter seu cargo e continuar no comando técnico do time. No entanto, se o Timão perder, o presidente Augusto Melo pode decidir fazer mudanças e contratar um novo treinador.
Independentemente do resultado, o Corinthians precisa de uma mudança para voltar a ser competitivo no futebol brasileiro. O time precisa de um treinador que possa liderar o time e conquistar títulos. Seja com Ramón Díaz ou com um novo treinador, o Corinthians precisa de uma reviravolta para voltar a ser o time que foi nos anos 90.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores