O Corinthians está prestes a anunciar mais um reforço para a temporada. O volante venezuelano José Martínez deve chegar ao Brasil no início desta semana para assinar contrato com o clube. Martínez se despediu do Philadelphia Union no sábado e é aguardado pelo Corinthians para a realização de exames médicos e assinatura de contrato.
Quem é José Martínez?
José Martínez é um volante venezuelano de 30 anos que atuou pelo Philadelphia Union nos Estados Unidos. Ele disputou a última Copa América e tem 31 partidas pela seleção da Venezuela. Formado no Deportivo JBL, Martínez passou pelo Zulia antes de se transferir para os Estados Unidos.
Como foi a despedida de Martínez do Philadelphia Union?
No sábado, Martínez entrou em campo pela última vez pelo Philadelphia Union, em jogo válido pela Leagues Cup e que classificou a equipe para a semifinal do torneio. O volante entrou nos acréscimos e converteu o primeiro pênalti da disputa que teve o seu time como vencedor. Martínez foi ovacionado pelos torcedores e despediu-se dos torcedores da equipe.
O que Martínez disse após a partida?
– É muito difícil sair, mas são coisas que acontecem na vida. Fico feliz por todos os torcedores que me apoiaram desde a minha chegada, minha esposa, meus filhos. Estou muito feliz de me despedir com uma vitória – disse em entrevista à Apple TV após a partida.
Quanto o Corinthians vai pagar por Martínez?
O Corinthians vai desembolsar cerca de 2 milhões de dólares (R$ 10,9 milhões) para comprar 100% dos direitos econômicos de Martínez, que deve assinar contrato até o fim de 2027.
E o Héctor Hernández?
O atacante argentino desembarcou no Brasil no sábado e realizou exames médicos. Héctor deve assinar o contrato nesta segunda-feira e ser anunciado pelo Corinthians como reforço. No entanto, o jogador só pode entrar em campo, neste momento, no Campeonato Brasileiro. As inscrições para as oitavas de final da Sul-Americana foram encerradas.
Quem é Héctor Hernández?
Héctor Hernández é um atacante argentino que defendeu o Chaves, de Portugal, na última temporada. Ele marcou 14 gols em 34 jogos. O centroavante começou a carreira no Atlético de Madrid e passou por diversos clubes da Espanha, como Elche, Albacete, Málaga, Rayo Majadahonda, entre outros.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores