O Corinthians está vivendo um momento especial na temporada, com a garantia da vaga à Pré-Libertadores de 2025 e uma campanha impressionante no Campeonato Brasileiro Série A. Embora alguns jogadores tenham se destacado, como Yuri Alberto, Memphis Depay, Hugo Souza e Rodrigo Garro, outros, como Igor Coronado, não têm tido o mesmo sucesso.
O desempenho de Igor Coronado
Igor Coronado, contratado no início da temporada, não tem sido titular no atual esquema do técnico Ramón Díaz. O meio-campista tem ocupado uma alta posição na folha salarial, mas também sofreu com problemas físicos. No 2° turno do Brasileirão Betano Série A, Coronado foi titular em apenas duas oportunidades, contra Juventude e Cuiabá.
A reação da diretoria
Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians, esclareceu a situação envolvendo Igor Coronado durante entrevista ao portal ‘Meu Timão. Soldado confirmou que o jogador não mostra insatisfação e almeja conquistar a vaga nos 11 iniciais. Ele destacou que Coronado é um atleta que chegou ao clube com muita entusiasmo e quer buscar seu espaço. Embora tenha enfrentado dificuldades de adaptação, o jogador tem mostrado o que pode desenvolver e está buscando uma titularidade.
A adaptação de Coronado ao Corinthians
Soldado também reafirmou que não há qualquer insatisfação de Igor Coronado e que o meio-campista e sua família estão adaptados ao novo país. Em 2024, Coronado disputou 45 confrontos, marcou quatro gols e anotou cinco assistências. A diretoria do Corinthians está confiante de que o jogador terá um desempenho extraordinário em 2025.
O próximo jogo do Corinthians
A Fiel torcida se despede do Corinthians neste domingo (8), em partida contra o Grêmio. O jogo entre as equipes começa às 16h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2024. O Corinthians se encontra na 7ª colocação, com 53 pontos conquistados, e busca garantir uma boa colocação na tabela.
As perspectivas para o futuro
Embora o Corinthians não possa ultrapassar o São Paulo, atual 6° colocado, mesmo com um triunfo, a equipe paulista está confiante de que pode fazer um bom desempenho na Pré-Libertadores de 2025. Com jogadores como Yuri Alberto, Memphis Depay, Hugo Souza e Rodrigo Garro, o Corinthians tem um time forte e competitivo. A diretoria do clube está trabalhando para garantir que o time esteja preparado para os desafios que virão.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores