Rodrigo Garro, um meia de 27 anos, entende que suas boas apresentações no Corinthians podem render a sua primeira convocação para a seleção argentina após a aposentadoria de Di María e a reta final da era Messi. O jogador tem se destacado na temporada 2024, com números que caminham para serem os melhores de sua carreira.
Recusa de Proposta do River Plate
Recentemente, Garro recebeu uma tentadora proposta do River Plate, clube gigante da Argentina. O River estava disposto a oferecer cerca de US$ 10 milhões (R$ 56 milhões) ao Corinthians para contratá-lo, além de um aumento considerável em relação aos seus salários no Brasil. No entanto, o jogador optou por recusar a oferta, pois seu grande sonho é defender a seleção argentina e ele acredita que o Corinthians pode ser uma importante vitrine para chamar a atenção do técnico Lionel Scaloni.
Identificação com o Torcedor Corintiano
Além disso, Garro conseguiu uma rápida identificação com os torcedores do Corinthians, mesmo tendo apenas sete meses no clube. Essa conexão com a torcida também foi um fator importante para o jogador decidir ficar no Timão.
Sonho de Vestir a Camisa da Seleção Argentina
Outro ponto levado em consideração por Rodrigo Garro foi o seu grande sonho: vestir a camisa da seleção argentina. Mesmo sem nunca ter figurado em uma convocação com Lionel Scaloni, o camisa 10 entende que o momento é oportuno para que possa receber a primeira chance, principalmente com a aposentadoria de Di María da seleção e a reta final da carreira de Messi.
Números Impressionantes
Rodrigo Garro tem assumido o papel de protagonista no Corinthians na temporada 2024. Os números do meia caminham para serem os melhores de toda a sua carreira, com 31 jogos, cinco gols marcados e quatro assistências. Em 2023, foram oito gols e nove assistências em 44 jogos pelo Talleres.
Expectativa para a Sequência da Temporada
O bom momento de Garro, a recusa de uma tentadora proposta e o sonho de defender a seleção argentina aumentam ainda mais a idolatria dos torcedores sobre o camisa 10. O jogador será titular do Corinthians neste domingo, contra o Atlético-MG, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, e a expectativa é de que ele continue a brilhar e chamar a atenção do técnico Lionel Scaloni.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores