Ex-jogador do Cruzeiro, Fabrício se aposentou dos gramados em 2015 e agora inicia uma nova jornada nos bastidores do futebol. Tricampeão mineiro pelo clube, o ex-volante também atuou por Corinthians, São Paulo e Vasco durante sua carreira como atleta.
Fabrício assume papel de auxiliar geral nas categorias de base do Cruzeiro
Contratado por Adilson Batista, seu ex-técnico, Fabrício irá atuar nas categorias de base do Cruzeiro. Segundo o ex-jogador, sua função será ajudar os jovens atletas em diferentes aspectos, como técnico, comportamental e extracampo.
Preparação para a nova função
Fabrício vem se preparando nos últimos anos para iniciar sua carreira fora dos gramados. Ele já possui a Licença B da CBF, que permite o trabalho como técnico de categorias de base, e acompanhou o dia a dia de alguns clubes antes de chegar ao Cruzeiro.
Eu venho me preparando há algum tempo, estudando, acompanhando a base de alguns clubes do interior de São Paulo. No ano passado fiquei uma semana no Athletico, tirei a Licença B para ser treinador de base. Vou concluir também o curso de gestão da CBF, porque eu queria conhecer este lado.”
Experiência como jogador
Fabrício despontou no Corinthians, onde foi campeão do Brasileirão de 2005 e atuou por cinco temporadas. Passou pelo Japão e chegou ao Cruzeiro em 2008, onde foi peça importante nos vice-campeonatos da Libertadores e do Brasileiro, em 2009 e 2010.
Sua trajetória como jogador se encerrou em 2011, com um gol na goleada por 6 a 1 sobre o Atlético-MG. Depois, passou por São Paulo, Vasco e Joinville, encerrando a carreira em 2015, em meio a problemas físicos.
Cruzeiro: uma nova etapa
Fabrício volta ao Cruzeiro, clube onde conquistou o tricampeonato mineiro, para trabalhar com as categorias de base. Segundo ele, sua experiência e bagagem serão fundamentais para ajudar os jovens atletas a encontrarem o “caminho das pedras”.
“Tentar ser para eles o que faltou para mim na base: alguém com bagagem, experiência, para ensinar o caminho das pedras.”
Com uma carreira de sucesso como jogador e a preparação para atuar nos bastidores do futebol, Fabrício chega ao Cruzeiro com a missão de contribuir para o desenvolvimento dos jovens talentos do clube.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores