Depois de uma vitória emocionante sobre o Juventude, o Corinthians conquistou a vaga na semifinal da Copa do Brasil e mostrou que está no caminho certo para alcançar seus objetivos. A vitória por 3 a 1 foi fruto do trabalho árduo da equipe durante a pausa na Data Fifa e demonstrou a importância das contratações de André Carrillo e Memphis Depay, que são considerados peças fundamentais para o sucesso do time.
A vitória e a classificação
O Corinthians precisava ganhar por um gol de diferença para avançar sem penalidades, e conseguiu alcançar o placar que precisava aos 51 minutos do segundo tempo. Para Ramón Díaz, o resultado foi merecido, apesar de erros que precisam ser corrigidos. “Hoje era um dia especial para nós. Porque quando o adversário tem vantagem, precisa de uma equipe ofensiva e trabalhamos toda a semana, para a equipe manter o jogo, atacar pelos lados e interpretou muito bem o que precisava”, avaliou.
A classificação para a semifinal da Copa do Brasil é um importante passo para o Corinthians, que agora aguarda o vencedor do confronto entre Bahia e Flamengo para conhecer seu adversário na próxima fase. O time carioca venceu a ida por 1 a 0, e as equipes fazem o duelo de volta nesta quinta-feira.
As contratações de Carrillo e Depay
André Carrillo e Memphis Depay são considerados peças fundamentais para o sucesso do Corinthians, e os líderes da comissão técnica mostraram estar satisfeitos com as contratações. “Trabalhamos um ano e meio com o Carrillo. O usamos de terceiro volante, de extremo também, na final do Mundial jogou ele e Cuellar sozinhos no meio. É multifuncional, tem experiência para fazer isso e muita qualidade”, disse Emiliano Díaz.
“Memphis faz gols e também tenta jogar com dois pontas ou um só. Vamos analisar o adversário, o momento do time. Aqui no Brasil tem muitos fatores além do tático para analisar. Ele pode jogar bem em qualquer posição. É um atacante e pode jogar de segundo ponta. Temos muitas variações, a dor de cabeça é um pouco maior para nós, mas ficamos contentes”, acrescentou.
O futuro do Corinthians
A vitória sobre o Juventude e as contratações de Carrillo e Depay mostram que o Corinthians está no caminho certo para alcançar seus objetivos. A equipe agora se prepara para enfrentar o Botafogo, pelo Brasileirão, e aguarda o vencedor do confronto entre Bahia e Flamengo para conhecer seu adversário na semifinal da Copa do Brasil.
Para Ramón Díaz, o Corinthians está no caminho certo, mas é importante manter os pés no chão. “Estamos muito felizes com o grupo que temos, duas contratações que vieram e são internacionais, de alta qualidade. Nós estamos contentes com o grupo que temos, mas até que o mercado feche nunca se sabe. Mas como grupo, tanto manager, diretoria, e grupo, ficamos muito felizes com o que temos. Está falando no mundo inteiro do Corinthians”, disse.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores