Neste artigo, vamos explorar as recentes mudanças na diretoria do Corinthians, uma das equipes mais populares do futebol brasileiro. Destacaremos os principais fatos e as expectativas em torno das novas contratações para o time alvinegro.
Saída do Gerente Financeiro Roberto Gaviolli
Sem um diretor financeiro desde o último dia 8, o Corinthians perdeu também o gerente do departamento financeiro nesta sexta-feira. Roberto Gaviolli, profissional do mercado e remunerado, pediu para deixar o cargo. Gaviolli fez parte de outras gestões do Corinthians na época em que o grupo Renovação e Transparência esteve no poder, trabalhando com os presidentes Roberto de Andrade, Andrés Sanchez e Duílio Monteiro Alves.
Gaviolli era responsável por operar o caixa alvinegro, cuidando dos pagamentos a fornecedores e funcionários. Recentemente, ele esteve envolvido na polêmica envolvendo o pagamento de comissão ao intermediário do contrato de patrocínio da VaideBet. Na ausência do diretor Rozallah Santoro, Gaviolli foi ordenado pelo diretor administrativo Marcelo Mariano a pagar R$ 1,4 milhão para a Rede Social Media Design LTDA.
Novas Contratações na Diretoria
O Corinthians trabalha para anunciar nos próximos dias dois novos integrantes da sua diretoria: Pedro Siqueira como diretor financeiro e Fred Luz como CEO. Esse cargo de diretor executivo responsável por todos os departamentos não existe na estrutura atual do Timão e foi sugerido pela E&Y, empresa que presta consultoria ao clube.
Pedro Silveira é ex-CEO da XP Internacional e integrou uma chapa de conselheiros que não foi eleita no fim do ano passado. Já Fred Luz é engenheiro formado pela PUC-Rio e trabalhou como executivo da rede Lojas Americanas. Sua principal experiência no futebol foi no Flamengo, onde chegou em 2013 – primeiro ano da gestão de Eduardo Bandeira de Mello, inicialmente como diretor de marketing e, no ano seguinte, assumindo o cargo de CEO, onde permaneceu até maio de 2018.
Expectativas e Cenário Atual do Corinthians
As mudanças na diretoria do Corinthians acontecem em um momento delicado para o clube, que recentemente foi condenado pela FIFA a pagar R$40,4 milhões ao jogador Rojas. Além disso, o time luta para se reerguer após uma temporada aquém das expectativas na última temporada.
Com a chegada de Pedro Siqueira e Fred Luz, o Corinthians espera consolidar uma gestão mais profissional e eficiente, visando a melhoria dos resultados esportivos e financeiros do clube. A criação do cargo de CEO, sugerida pela consultoria da E&Y, também demonstra a preocupação da diretoria em aprimorar a estrutura administrativa do Timão.
Impacto das Mudanças na Torcida
As mudanças na diretoria do Corinthians são acompanhadas com atenção pela torcida, que espera por uma gestão mais transparente e eficaz. Após um período conturbado, com problemas financeiros e resultados aquém do esperado, os corintianos anseiam por um novo rumo para o clube.
A chegada de profissionais com experiência no mercado financeiro e no setor executivo do futebol, como Pedro Siqueira e Fred Luz, pode ser vista como um sinal positivo pela torcida. Afinal, eles trazem a expectativa de uma administração mais profissionalizada e capaz de reverter o cenário atual do Corinthians.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores