O time de futebol do Cuiabá Esporte Clube se prepara para enfrentar o tradicional Corinthians nesta quarta-feira, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Petit terá que lidar com um desfalque importante, já que o meia Max lesionou a panturrilha esquerda no último jogo e ficará fora desta partida.
Desfalque e preparação para o confronto
O clube informou que a lesão de Max é de grau 1 e a previsão é de uma rápida recuperação. O jogador já iniciou o tratamento e deve retornar aos treinamentos com o restante da equipe em breve. Dessa forma, Fernando Sobral deve herdar a vaga no meio-campo do time auriverde.
Por outro lado, o Dourado ganha um reforço com o retorno do lateral-esquerdo Ramon, que cumpriu suspensão no último jogo. Ele deve reassumir a titularidade no lugar de Rikelme.
A provável escalação do Cuiabá para o confronto contra o Corinthians é: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Denilson e Fernando Sobral; Jonathan Cafú, Clayson e Pitta.
O elenco do Cuiabá finalizou a preparação para o jogo com um treino tático realizado na manhã desta terça-feira, no CT Manoel Dresch. A delegação do time mato-grossense embarca para São Paulo no fim da tarde.
Momento da equipe e a busca por distância da zona de rebaixamento
O Cuiabá chega para este confronto com uma sequência positiva de três jogos sem derrota no Campeonato Brasileiro. Atualmente, a equipe ocupa a 14ª colocação, com 11 pontos, a dois do Vitória, que abre a zona de rebaixamento.
O objetivo do time é conseguir uma vitória sobre o Corinthians para se distanciar ainda mais da parte inferior da tabela. Com um bom resultado, o Dourado poderá consolidar sua posição na parte intermediária da classificação e respirar um pouco mais tranquilo na luta pela permanência na elite do futebol nacional.
Arena Pantanal deixa fama de “elefante branco”
Recentemente, a Arena Pantanal, estádio que sediará o confronto entre Cuiabá e Corinthians, deixou para trás a fama de “elefante branco” que a acompanhava desde a Copa do Mundo de 2014. Após uma série de investimentos e melhorias, a arena está sendo mais bem aproveitada e se tornando um importante ativo para a cidade de Cuiabá.
Petit reforça torcida por Portugal na Euro
Aproveitando a proximidade do confronto, o técnico Petit, que é português, reforçou sua torcida pela seleção de seu país na Eurocopa 2022. Apesar de comandar o Cuiabá, Petit mantém seus laços com o futebol português e espera que a sua seleção de origem possa ter um bom desempenho na competição continental.
Expectativa para o confronto
Com a equipe em um momento positivo e a Arena Pantanal ganhando destaque, o Cuiabá espera poder surpreender o favorito Corinthians e conquistar uma importante vitória nesta quarta-feira. O time mato-grossense sabe da dificuldade do confronto, mas acredita que pode sair de campo com os três pontos e se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores