Conheça Armando Mendonça e entenda como ex-aliado entrou em rota de colisão com Augusto Melo: os detalhes da investigação de lavagem de dinheiro no patrocínio do Corinthians. O escândalo envolvendo a comissão paga no contrato de patrocínio da VaideBet foi o estopim para o racha entre Armando Mendonça, segundo vice-presidente do clube, e Augusto Melo, atual presidente do Corinthians.
Espionagem e detetives particulares
A Polícia Civil suspeita que Armando Mendonça tenha contratado uma espiã para investigar a mulher usada como “laranja” na abertura da Neoway Soluções Integradas em Serviços Ltda., empresa de fachada no centro das investigações relacionadas ao caso. A suspeita de que Mendonça poderia estar conduzindo uma apuração paralela já existia nos bastidores do Corinthians.
Rompimento de laços políticos
Após pouco tempo de gestão, Augusto Melo rompeu laços com alguns de seus principais aliados políticos, incluindo Armando Mendonça. O vice-presidente foi o primeiro a alertar Augusto Melo e outros membros da cúpula do clube sobre a iminente divulgação na imprensa de uma denúncia envolvendo o contrato de patrocínio da VaideBet.
Disputa de poder no Corinthians
Armando Mendonça trabalhou nos bastidores pela saída de homens de confiança de Augusto Melo do clube, que tiveram o nome citado nos escândalos com envolvimento da intermediação do contrato com a VaideBet. O vice-presidente foi citado pelo ex-superintendente de marketing em uma queixa-crime feita à Polícia.
Quem é Armando Mendonça?
Advogado com atuação política no Corinthians há anos, Armando Mendonça integrou o grupo “Corinthianos obsessivos” e fundou o “Movimento Corinthians Grande”, que já tentou duas candidaturas próprias à presidência e decidiu apoiar Augusto Melo em 2023 em troca de cargos importantes na direção.
Desdobramentos da crise
Após muita pressão, Sérgio Moura, ex-superintendente de marketing, se licenciou e foi desligado do clube. Já Marcelo Mariano, diretor administrativo, segue bancado por Augusto Melo, gerando insatisfação de Armando Mendonça. O vice-presidente não acompanhou a delegação do Corinthians a Curitiba neste final de semana.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores