O confronto entre Criciúma e Corinthians está prestes a acontecer no Estádio Heriberto Hülse, neste sábado (30), pelo Brasileirão Betano. O time paulista busca uma vaga para a Copa Libertadores da América de 2025, enquanto os catarinenses lutam contra o rebaixamento na competição.
O objetivo do Corinthians: uma vaga para a Copa Libertadores da América de 2025
O Corinthians volta a campo com o objetivo de conquistar uma vaga para a Copa Libertadores da América de 2025. Para isso, o time precisa vencer o Criciúma e torcer por tropeços de outros times que estão na zona de classificação. O treinador Ramón Díaz terá os retornos de Memphis Depay e Yuri Alberto, que devem formar a dupla de ataque titular da equipe paulista no confronto.
Criciúma luta contra o rebaixamento
Já os catarinenses, também precisam vencer, mas o objetivo é outro. O Criciúma está na zona de rebaixamento, com 38 pontos, e luta para sair dessa situação. O treinador Claudio Tencati se manifestou e revelou que a equipe terá de jogar de uma maneira ofensiva para pontuar no certame nacional.
“A gente vai ter que já ter um comportamento mais propositivo. É o Corinthians? É o Corinthians, mas paciência, vamos ter que propor o jogo em casa. A gente vai ter que ter um jogo ofensivo, como fomos contra o Botafogo, Atlético-MG e São Paulo“, afirmou Tencati.
Timão pode entrar na zona da Libertadores nesta rodada
O Corinthians ocupa, atualmente, o 9° lugar do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos. Se vencer os catarinenses irá chegar a 50, e pela primeira vez, poderá entrar na zona de classificação para a fase preliminar da Copa Libertadores da América da próxima temporada. No entanto, para isso acontecer, além de vencer precisa torcer por tropeços do Bahia, contra o Cuiabá, e do Cruzeiro, contra o Red Bull Bragantino.
O time também pode se beneficiar se o Botafogo for campeão da Libertadores contra o Atlético-MG, neste sábado, pois a zona de classificação aumentará para até o 8° lugar.
Os retornos de Memphis Depay e Yuri Alberto
Os retornos de Memphis Depay e Yuri Alberto são fundamentais para o Corinthians. Depay estava suspenso contra o Vasco, enquanto Yuri Alberto se recuperava de uma lesão. Os dois devem formar a dupla de ataque titular da equipe paulista no confronto.
A postura ofensiva do Criciúma
O Criciúma está preparado para jogar de uma maneira ofensiva. O treinador Claudio Tencati revelou que a equipe terá de propor o jogo em casa e ter um jogo ofensivo, como foi contra o Botafogo, Atlético-MG e São Paulo. A equipe também pode fazer mudanças no time, com ajustes mais ofensivos.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores