O Corinthians enfrenta um início de temporada complicado no Campeonato Brasileiro, vivendo seu pior começo de Brasileirão nos pontos corridos. Em meio a essa situação, detalhes reveladores sobre a investigação envolvendo a Neoway, empresa suspeita de receber valores indevidos, foram divulgados.
Detetive contratado por vice-presidente do Corinthians
De acordo com informações obtidas, o detetive particular Felipe de Lacerda Ferreira confirmou, em depoimento à Polícia Civil, que foi contratado por Armando Mendonça, segundo vice-presidente do Corinthians, para apurar a situação envolvendo a Neoway Soluções Integradas. Essa empresa teria recebido parte dos valores referentes à intermediação do contrato entre o clube e a VaideBet.
Denúncia de irregularidade
Segundo fontes ouvidas, Armando Mendonça teria contatado o detetive particular no início de abril, após receber a denúncia de um jornalista sobre a possível irregularidade na intermediação feita pela Rede Social Media Design para a Neoway, uma empresa de fachada que recebeu mais de R$ 1 milhão em repasses.
Autorização de Armando Mendonça
De acordo com informações da Polícia, Armando Mendonça teria entregado uma autorização para que o detetive particular confirmasse sua contratação para a investigação sobre a Neoway. O vice-presidente, ao ser contatado pela reportagem, preferiu não se pronunciar sobre o assunto.
Depoimento do detetive particular
O depoimento de Felipe de Lacerda Ferreira foi concedido na 3ª Delegacia do Departamento de Polícia de Proteção a Cidadania (DPPC). O investigador particular optou por não dar entrevistas, assim como o delegado responsável pelo caso, Tiago Fernando Correia. No entanto, o advogado do detetive particular, Leonardo Peret, confirmou a liberação do contratante para ser revelado à Polícia.
Colaboração com a investigação
Segundo o advogado de Felipe de Lacerda Ferreira, embora o detetive tenha o sigilo profissional a resguardar, por autorização do contratante, ele trouxe algumas informações para colaborar com a investigação em andamento.
O caso envolvendo a Neoway e possíveis irregularidades na intermediação de contratos do Corinthians segue sendo apurado pelas autoridades competentes. A revelação desses detalhes sobre a contratação de um detetive particular para investigar a situação traz à tona a complexidade do caso e reforça a importância de uma apuração rigorosa para esclarecer os fatos.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores