O Corinthians se reapresentou após três dias de folga e iniciou a preparação para o retorno da temporada no próximo dia 11. No entanto, alguns jogadores não estiveram presentes no treino devido a lesões ou compromissos com as seleções nacionais. Héctor Hernández ficou no departamento médico, enquanto Breno Bidon, Félix Torres e José Martínez estão servindo as respectivas seleções nacionais. Além disso, Alex Santana também está no departamento médico.
Preparação para o retorno da temporada
Com o objetivo de se preparar para o duelo de volta contra o Juventude, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Corinthians realizou um treino intenso no CT Joaquim Grava. A comissão técnica, liderada por Ramón Díaz, trabalhou com os jogadores em um período de seis dias consecutivos de atividades físicas. O treino foi realizado após a franquia de futebol americano Green Bay Packers realizar um treino no CT.
No entanto, a ausência de alguns jogadores importantes pode afetar a preparação do time. Félix Torres e José Martínez estão servindo as respectivas seleções nacionais, enquanto Breno Bidon está com a seleção sub-20. Além disso, Alex Santana e Héctor Hernández estão no departamento médico, o que pode afetar a formação do time.
Objetivos para o duelo de volta
O Corinthians precisa vencer o Juventude por dois gols de diferença para avançar à semifinal da Copa do Brasil. Caso derrote o time de Caxias por um gol de vantagem, o Timão leva a decisão para os pênaltis. O lateral-esquerdo Matheus Bidu destacou a importância do jogo e a necessidade de se concentrar nos próximos jogos.
“Temos um jogo muito importante na quarta-feira. Retornamos para fazer a preparação, o grupo está focado. Continuamos pensando jogo após jogo. A vitória foi muito importante no final de semana passado. Agora é focar nos próximos jogos que vai dar tudo certo, se Deus quiser”, disse Matheus Bidu.
Preparação física
Além do treino técnico, os jogadores do Corinthians também realizaram atividades físicas para se preparar para o duelo de volta. Raniele e Talles Magno realizaram um treino físico no CT Joaquim Grava, enquanto Romero trabalhou na academia do CT. A preparação física é fundamental para os jogadores, pois precisam estar em boa forma para enfrentar os desafios da temporada.
Expectativas para o duelo de volta
O Corinthians está ansioso para enfrentar o Juventude no duelo de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil. O time está motivado após a vitória no final de semana passado e está confiante de que pode vencer por dois gols de diferença. No entanto, o time precisa se concentrar e trabalhar duro para alcançar o objetivo.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores