O Corinthians tem um desafio duplo pela frente no Campeonato Brasileiro de 2024. Além de lutar para garantir a permanência na Série A, a equipe também tem chances de conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana ou até mesmo na Conmebol Libertadores de 2025.
Com 38 pontos em 32 jogos, o Corinthians ocupa a 15ª colocação na tabela e está empatado em pontos com o Vitória, mas em desvantagem por ter menor número de vitórias. A margem de classificação para a Sul-Americana é atualmente até a 12ª colocação, mas pode aumentar em caso de títulos de times brasileiros em outras competições.
O cenário da Copa Sul-Americana
O Corinthians precisa de uma combinação de resultados favoráveis para conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana. Se o Botafogo vencer a Libertadores, o Flamengo conquistar a Copa do Brasil e o Cruzeiro ser o campeão da Sul-Americana, e todos eles terminarem o Brasileirão entre os nove melhores colocados, a zona de classificação para a Sul-Americana pode aumentar para o 10º ao 15º colocado.
A luta contra o rebaixamento
No entanto, o Corinthians também precisa se preocupar com a luta contra o rebaixamento. Com 38 pontos em 32 jogos, a equipe precisa somar mais oito pontos para alcançar uma margem considerada como de segurança na luta contra a degola. Isso significa que o Corinthians precisaria de mais cinco pontos em seis jogos restantes para garantir a permanência na Série A.
De acordo com projeção do ge, a média de pontos do 16º colocado (primeiro time fora do Z4) foi de 43 pontos desde 2006. Em projeção feita pelo Espião Estatístico, o número mágico encontrado após 10 mil simulações para cada partida a ser disputada foi de 50 pontos. Em 100% das vezes, os times com esse número se salvaram.
Os adversários finais
O Corinthians enfrentará um desafio difícil nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro. A equipe enfrentará o Vitória fora de casa, o Cruzeiro em casa, o Vasco em casa, o Criciúma fora de casa, o Bahia em casa e o Grêmio fora de casa.
A importância da vitória
A vitória é fundamental para o Corinthians nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro. A equipe precisa de pontos para garantir a permanência na Série A e também para conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana ou na Conmebol Libertadores de 2025. O técnico Ramón Díaz e os jogadores do Corinthians precisam se concentrar e dar o máximo para alcançar seus objetivos.
O futuro do Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2024 é incerto, mas a equipe tem a capacidade de alcançar seus objetivos. Com determinação e habilidade, o Corinthians pode garantir a permanência na Série A e conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana ou na Conmebol Libertadores de 2025.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores