– O Corinthians prepara um esquema especial para o primeiro dia de utilização do sistema de reconhecimento facial na Neo Química Arena, no jogo contra o Red Bull Bragantino, no Campeonato Brasileiro.
– O clube dobrou o número de funcionários para resolver eventuais problemas de identificação e terá equipes dedicadas em todas as entradas do estádio.
– A Polícia Militar também terá efetivo aumentado para a partida.
– O diretor de Tecnologia do Corinthians, Marcelo Munhoes, admite que poderá haver problemas nos acessos e pede que os torcedores cheguem com antecedência.
– A comercialização de ingressos será encerrada às 19h do sábado anterior à partida.
– Mais de 110 mil cadastros de biometria foram realizados e mais de 20 mil ingressos já tinham sido vendidos até o início da tarde da sexta-feira.
**Preparativos especiais para o jogo contra o Red Bull Bragantino**
O Corinthians está preparado para o primeiro dia de utilização do sistema de reconhecimento facial na Neo Química Arena, no jogo contra o Red Bull Bragantino, no Campeonato Brasileiro. Para garantir uma experiência segura e agradável para os torcedores, o clube dobrou o número de funcionários para resolver eventuais problemas de identificação. Serão 130 funcionários, sendo que o normal é que haja de 60 a 70, com equipes dedicadas em todas as entradas do estádio.
**Equipes dedicadas para resolver problemas**
Cada setor do estádio terá uma equipe dedicada para resolver problemas e evitar que os torcedores sejam detidos por tempo prolongado. De acordo com o diretor de Tecnologia do Corinthians, Marcelo Munhoes, as equipes serão responsáveis por entender o problema e resolver ali mesmo, sem tirar a vazão dos torcedores que estão chegando. “Não houve teste do sistema em qualquer outro jogo, então vamos ser realistas e conservadores. A gente sabe que problemas vão acontecer, mas a gente conta com a torcida dando todo apoio, chegando antes, para nos ajudar a fazer um belo espetáculo”, disse Munhoes.
**Prevenção de problemas nos acessos**
Apesar do esquema reforçado, o diretor de Tecnologia do Corinthians admite que poderá haver problemas nos acessos. Por isso, pede que os torcedores cheguem com antecedência e não deixem a entrada para os últimos minutos. “Chegando dentro dessas duas horas, não deixando para entrar nos últimos minutos, é possível entrar sem problemas, sem dificuldades. O que a gente pede é não deixar para o final. Vamos chegar com antecedência para a gente minimizar qualquer risco de dificuldade na entrada de todos”, destaca Munhoes.
**Comercialização de ingressos**
A comercialização de ingressos será encerrada às 19h do sábado anterior à partida. Isso será feito para que o clube possa organizar todas as informações e ter uma tranquilidade técnica no dia do jogo. Mais de 110 mil cadastros de biometria foram realizados e mais de 20 mil ingressos já tinham sido vendidos até o início da tarde da sexta-feira.
**Tecnologia de reconhecimento facial**
A tecnologia de reconhecimento facial é obrigatória em estádios com capacidade para mais de 20 mil pessoas, conforme a Lei Geral do Esporte. O Corinthians demorou a adotar e instalar a tecnologia no estádio, mas agora está pronta para o primeiro dia de utilização. O clube rescindiu contrato com a empresa Bepass e fechou com a Ligatech, que fornecerá a tecnologia ao clube.

Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores