O Corinthians enfrenta o Grêmio nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Couto Pereira, em Curitiba, em um jogo decisivo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe paulista está enfrentando alguns desafios importantes, com a ausência de jogadores-chave devido a lesões e suspensões.
Principais desfalques do Corinthians
O Timão terá que lidar com a falta de três jogadores importantes para a partida. O volante Raniele está suspenso por ter sido expulso no jogo de ida, e o atacante Yuri Alberto se recupera de uma cirurgia para a retirada da vesícula. Além disso, o volante Alex Santana, com uma lesão grave na coxa esquerda, só deve voltar a jogar em novembro.
Possível escalação do Corinthians
Com tantas baixas, o técnico Ramón Díaz pode optar por um esquema com três zagueiros. No ataque, Romero volta a ficar à disposição após cumprir suspensão. Uma possível escalação do Corinthians para enfrentar o Grêmio é: Hugo Souza; Fagner, Félix Torres, André Ramalho (Giovane), Cacá e Hugo; Ryan, Charles e Rodrigo Garro; Wesley (Pedro Raul) e Romero.
Primeiro jogo terminou empatado
Na primeira partida, disputada na Neo Química Arena, Corinthians e Grêmio empataram sem gols. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer no tempo normal garante a vaga nas quartas de final e R$ 4,515 milhões de premiação.
Histórico do Corinthians na Copa do Brasil
O Corinthians é um time tradicional na Copa do Brasil, com três títulos (1995, 2002 e 2009) e 29 participações na competição. A equipe paulista também é vice-campeã quatro vezes (2001, 2008, 2018 e 2022).
Jogadores relacionados para o jogo
Além dos jogadores titulares, o Corinthians levou para Curitiba um elenco completo, com goleiros, laterais, zagueiros, meio-campistas e atacantes. A lista de relacionados inclui nomes como Hugo Souza, Fagner, André Ramalho, Rodrigo Garro, Wesley e Romero.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores