Jogador de 30 anos pertence ao Philadelphia Union, dos Estados Unidos. Aos 32 minutos do primeiro tempo, o venezuelano José Martínez chuta para fora, de fora da área, contra o Equador. O Corinthians está próximo de confirmar a sua sexta contratação nesta janela de transferências, sendo este o venezuelano José Martínez, de 30 anos, que pertence ao Philadelphia Union, dos Estados Unidos.
O acerto com o Corinthians
José Martínez chega em definitivo ao Timão, por 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10,9 milhões), com contrato até o fim de 2027. Já há um acordo verbal entre as partes, restando apenas detalhes burocráticos para a assinatura do contrato. José Martínez é aguardado nos próximos dias no Brasil para ser anunciado como reforço do Corinthians.
O perfil do jogador
Formado no Deportivo JBL, Martínez passou pelo Zulia antes de se transferir para os Estados Unidos e defender o Philadelphia Union. Ele disputou a última Copa América, tendo um total de 31 partidas pela seleção venezuelana.
A necessidade do Corinthians
Martínez vai defender o Corinthians e deve chegar nos próximos dias. Ele chega para suprir uma posição considerada carente pela comissão técnica do Corinthians. Nesta janela, o clube contratou Charles e Alex Santana para o setor, mas o segundo se machucou gravemente e só voltará a jogar em novembro.
Declarações do técnico Ramón Díaz
Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o técnico Ramón Díaz destacou a necessidade de reforçar o meio-campo do Corinthians, devido à quantidade de competições e às lesões que podem ocorrer. Ele espera que a chegada de Martínez possa suprir essa carência no elenco.
Outras contratações do Corinthians
Além da dupla citada, o Corinthians já anunciou o goleiro Hugo Souza, o zagueiro André Ramalho e o atacante Talles Magno nesta janela de transferências.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores