A confusão no jogo entre Corinthians e Flamengo no Brasil ainda gera repercussões. O Corinthians conseguiu adiar o julgamento de Yuri Alberto, Cacá, Emiliano Díaz e Fabinho Soldado, que seria realizado pela segunda instância do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro. O departamento jurídico do Timão está trabalhando para uma transação disciplinar, que consiste na reversão da pena de jogos para uma multa em dinheiro.
No entanto, é importante entender o que aconteceu durante o jogo e como o Corinthians está lidando com a situação. Durante a partida, Yuri Alberto foi expulso após uma confusão com jogadores do Flamengo. O atacante foi enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata sobre “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”.
Os envolvidos na confusão
Além de Yuri Alberto, outros jogadores do Corinthians também foram envolvidos na confusão. Cacá, que segurou o pescoço de Alcaraz durante a confusão, foi enquadrado no artigo 250, que fala em praticar ato desleal ou hostil. O zagueiro do Corinthians foi punido com duas partidas de suspensão.
Emiliano Díaz, auxiliar do Corinthians, foi julgado pela expulsão no fim do jogo com base no artigo 258 – assumir conduta contrária à disciplina ou ética do esporte. Ele foi punido com uma partida de suspensão por unanimidade.
A estratégia do Corinthians
O Corinthians está trabalhando para uma transação disciplinar, que consiste na reversão da pena de jogos para uma multa em dinheiro. Com isso, o julgamento foi adiado e pode não acontecer mais, caso seja feita a homologação do acordo. Até que isso seja selado, todos os envolvidos no processo estão liberados para exercerem suas funções normalmente.
O departamento jurídico do Timão está confiante de que a transação disciplinar será aprovada e que os jogadores não serão punidos com suspensões. A estratégia do Corinthians é evitar que os jogadores sejam punidos com suspensões, o que poderia afetar o desempenho da equipe em jogos importantes.
Repercussões da confusão
A confusão no jogo entre Corinthians e Flamengo gerou muita repercussão na mídia e entre os fãs. Muitos criticaram a atitude dos jogadores envolvidos e pediram punições severas. No entanto, o Corinthians está trabalhando para minimizar as consequências da confusão e evitar que os jogadores sejam punidos injustamente.
A situação ainda está em aberto, mas o Corinthians está confiante de que a transação disciplinar será aprovada e que os jogadores não serão punidos com suspensões. A equipe está focada em continuar sua temporada com sucesso e evitar que a confusão afete seu desempenho.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores