O Corinthians anunciou recentemente a contratação do atacante Héctor Hernández, um jogador espanhol de 28 anos que assinou contrato com o clube até dezembro de 2026. Essa é a sétima contratação do Timão nesta janela de transferências. Héctor Hernández ainda precisa ser regularizado no BID para poder entrar em campo na partida contra o Juventude, pela Copa do Brasil, que ocorrerá nesta quinta-feira.
Um reforço para o ataque do Corinthians
De acordo com o jogador, ele não teve dúvidas em aceitar a proposta do Corinthians. “Quando chegou a notícia sobre o interesse do Corinthians, não tive dúvidas em nenhum momento. Era uma grande oportunidade para mim, de estar em um grande clube, um dos maiores do mundo, e estou muito motivado e quero dar muitas alegrias aqui. Estou muito agradecido por todo o apoio que estão me dando. Quero dar muitas alegrias à torcida”, disse Héctor.
É importante notar que Héctor Hernández foi sugerido pelo Centro de Inteligência do Futebol (Cifut) e teve aprovação da comissão técnica de Ramón Díaz. Os números do centroavante agradaram, bem como as condições do negócio, que foram consideradas mais baratas, pois ele estava livre de contrato.
Uma carreira marcada por empréstimos
Héctor iniciou sua carreira no Las Palmas e logo chamou a atenção do Atlético de Madrid, onde ficou sob contrato durante sete anos e fez seis jogos, sendo apenas um deles pelo Campeonato Espanhol. No entanto, sem espaço no Atlético, Héctor foi emprestado para cinco clubes durante o período em que foi contratado da equipe: Elche, Albacete, Málaga, Rayo Majadahonda e Fuenlabrada.
Durante a passagem por todos esses clubes, o centroavante atuou apenas na segunda e terceira divisões espanholas e em jogos pontuais da Copa do Rei, nunca conseguindo avançar por muitas fases. No Chaves, de Portugal, o centroavante foi um dos destaques da equipe nas últimas duas temporadas, mesmo com o rebaixamento do time para a segunda divisão nacional no ano passado.
Um desafio para o Corinthians
Com a contratação de Héctor Hernández, o Corinthians busca reforçar seu ataque, que tem sido um dos principais problemas do clube. De acordo com o ex-jogador Grafite, “o problema do Corinthians hoje é o ataque”. Com a chegada de Héctor, o clube espera que ele possa contribuir para a melhoria do desempenho da equipe.
É importante notar que Héctor Hernández só pode entrar em campo, neste momento, no Campeonato Brasileiro. As inscrições para as oitavas de final da Sul-Americana foram encerradas. O centroavante também poderá defender o Timão na Copa do Brasil.
Um futuro promissor
Com a contratação de Héctor Hernández, o Corinthians busca construir um futuro promissor. O clube espera que o jogador possa contribuir para a melhoria do desempenho da equipe e que possa ser um dos principais jogadores do time nos próximos anos.
É importante notar que a contratação de Héctor Hernández é apenas um dos passos que o Corinthians está dando para reforçar sua equipe. O clube está trabalhando para melhorar seu desempenho e para conquistar títulos nos próximos anos.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores