O Corinthians desembarcou em Salvador, capital da Bahia, na noite de sexta-feira, para enfrentar o Vitória no sábado, às 16h30, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A delegação alvinegra foi acompanhada por um “reforço” especial: o ex-atacante Edilson, ídolo do Timão e com passagem pelo clube baiano.
Corinthians busca vaga na Copa Sul-Americana e distanciamento da zona de rebaixamento
O Corinthians e o Vitória estão empatados em pontos e disputam uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana, além de buscando aumentar a distância para a zona de rebaixamento. O treinador Ramón Díaz precisa fazer ajustes na equipe devido às lesões dos zagueiros André Ramalho e Cacá. Duas mudanças já estão certas: Fagner e Matheus Bidu substituirão Matheuzinho e Hugo, suspensos.
Retorno de Igor Coronado e novas opções na escalação
A boa notícia é o retorno do meia Igor Coronado, que cumpriu suspensão na vitória contra o Palmeiras na última rodada. Além disso, o Corinthians relacionou dois jovens jogadores: o zagueiro Renato, de 20 anos, e o atacante Luiz Fernando, de 17 anos. Uma possível escalação do Corinthians para enfrentar o Vitória inclui Hugo Souza, Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez, Carrillo, Alex Santana (Charles) e Garro; Memphis e Yuri Alberto.
O Corinthians busca aumentar a distância para a zona de rebaixamento e entrar na faixa de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana. Depois do duelo do sábado, o Timão entrará em campo apenas em 20 de novembro por conta da pausa no calendário em virtude da Data Fifa.
Jogadores relacionados para a partida
A delegação do Corinthians levou os seguintes jogadores para a partida contra o Vitória:
- Goleiros: Hugo Souza, Matheus Donelli e Felipe Longo;
- Laterais: Léo Maná, Fagner e Matheus Bidu;
- Zagueiros: Félix Torres, Renato e Gustavo Henrique;
- Meio-campistas: Alex Santana, Charles, André Carrillo, Breno Bidon, José Martínez, Raniele, Rodrigo Garro e Igor Coronado;
- Atacantes: Memphis, Yuri Alberto, Romero, Pedro Henrique, Talles Magno, Luiz Fernando e Pedro Raul.
Edilson, o “reforço” especial da delegação
O ex-atacante Edilson foi convidado para compor a delegação do Corinthians e está acompanhando a equipe na Bahia. Edilson é um ídolo do Timão e tem passagem pelo clube baiano, o que torna sua presença ainda mais especial.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores