O Corinthians está em busca de um novo técnico para comandar a equipe após a recente saída de Vanderlei Luxemburgo. A diretoria do clube paulista tem como principal alvo o treinador Fábio Carille, que atualmente comanda o Santos. A intenção é que o novo técnico possa acompanhar a próxima partida do Corinthians, contra o Vitória, na quinta-feira (17).
Fábio Carille, o plano A do Corinthians
Augusto Melo, que lidera a escolha do novo técnico junto com o executivo Fabinho Soldado, vê em Carille o profissional ideal para recuperar a identidade de jogo que levou o Corinthians a conquistas nos últimos anos. O treinador, que já comandou o Timão em duas passagens, é considerado unanimidade nos bastidores do clube.
Carille tem o perfil desejado pela diretoria do Corinthians por conhecer bem o funcionamento do clube, o que é visto como um diferencial importante diante da necessidade de resultados imediatos. O Timão está em uma situação delicada no Campeonato Brasileiro, ocupando a penúltima posição, além de estar envolvido nas fases eliminatórias da Copa do Brasil e da Sul-Americana.
Desafios na contratação de Fábio Carille
Apesar de Carille ser a prioridade, o Corinthians ainda não definiu se fará uma proposta formal ao técnico. Há alguns desafios a serem superados, como o pagamento da multa rescisória ao Santos, além de um imbróglio jurídico do treinador com seu ex-clube no Japão, que pode envolver o pagamento de indenização futura.
Outro ponto a ser considerado é a manutenção da boa relação entre os presidentes do Corinthians, Augusto Melo, e do Santos, Marcelo Teixeira. A diretoria alvinegra não quer gerar ruídos nessa parceria.
O plano B: Ramón Díaz
Caso não seja possível contratar Fábio Carille, o Corinthians tem Ramón Díaz, ex-treinador do Vasco, como segunda opção. O técnico argentino de 64 anos está desempregado desde que deixou o time carioca em abril deste ano e tem interesse em retornar ao futebol brasileiro.
Díaz é visto com bons olhos por uma ala do departamento de futebol do Corinthians, mas enfrenta alguns desafios, como a falta de identidade com o clube e a possível concorrência do Vasco, seu ex-clube.
Definição do novo técnico
O Corinthians espera definir o nome do novo técnico nesta quarta-feira (16). A intenção é que o profissional escolhido possa acompanhar a partida contra o Vitória, na quinta-feira (17), presencialmente na Neo Química Arena.
A busca do Timão é por um treinador que possa fazer um trabalho de médio a longo prazo, dentro da realidade financeira do clube. Sem recursos, o Corinthians deve apostar em jogadores que possam crescer com o trabalho da comissão técnica.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores