O Corinthians tem os detalhes acertados com o Novorizontino para o empréstimo do volante Ryan até o fim da temporada. A liberação do jogador depende agora do aval do treinador que será contratado pelo Timão. Ryan entrou nos minutos finais do triunfo sobre o Vitória, na quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, depois de quatro meses sem ser utilizado no clube.
O Cenário do Meio-Campo Corintiano
Com as saídas de Paulinho e Gabriel Moscardo, além da indefinição sobre o futuro de Fausto Vera, o Timão ficou apenas com Raniele, Breno Bidon e Ryan como opções para o setor. A última vez que Ryan havia entrado em campo foi há quase quatro meses, quando acabou expulso ainda no primeiro tempo do empate sem gols contra o Água Santa, no encerramento da primeira fase do Campeonato Paulista.
Reforços em Análise
Ciente do problema no elenco, o Corinthians negocia as contratações dos volantes Charles, que atua no futebol dinamarquês, e Alex Santana, atualmente no Athletico-PR. A tendência é de que os dois sejam reforços para a sequência da temporada.
O Futuro de Ryan
Com isso, as chances de Ryan ter espaço diminuíram. Na avaliação da diretoria alvinegra, um empréstimo para um time que disputa a Série B do Brasileiro faria bem ao jogador. Aos 20 anos, Ryan tem apenas sete jogos como profissional do Corinthians, mas chamou atenção ao marcar o gol que classificou a equipe para as oitavas de final da Copa Sul-Americana em 2023, contra o Universitário, no Peru.
A Trajetória de Ryan no Corinthians
O meio-campista chegou ao Timão aos oito anos de idade e passou pelas categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17. Neste ano, antes de estourar o limite de idade para atuar no sub-20, Ryan foi titular ao longo da campanha do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Perspectivas Futuras
A saída de Ryan em um empréstimo depende agora do aval do novo treinador do Corinthians, que será contratado pelo clube. Com a chegada de novos reforços no meio-campo e a necessidade de oportunidades para o jovem jogador, o futuro de Ryan no Timão é incerto, mas uma experiência em outro time pode ser fundamental para o seu desenvolvimento.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores