No mundo do futebol, é comum que os jogadores sejam lembrados por suas conquistas e habilidades em campo. No entanto, há alguns atletas que transcendem o esporte e se tornam verdadeiros ídolos para os torcedores. É o caso de Cássio, ex-goleiro do Corinthians, que ainda é muito lembrado no elenco do time, mesmo após sua saída para defender o Cruzeiro.
Recentemente, o meia argentino Rodrigo Garro, que atualmente defende o Corinthians, revelou uma conversa agradável que teve com Cássio antes de assumir a camisa 10 do time. Garro, que está vivendo a melhor temporada da carreira, disse que tomou coragem para usar a camisa simbólica após um conselho do ex-camisa 12.
A influência de Cássio no Corinthians
Cássio é considerado um dos maiores goleiros da história do Corinthians, e sua influência no time é ainda muito sentida. Mesmo após sua saída, o ex-goleiro continua a ser lembrado por seus feitos em campo e por sua personalidade. Garro, que é um dos principais jogadores do Corinthians atualmente, disse que Cássio foi uma pessoa que o ajudou a evoluir no time.
“Eu me lembro que falei com o Cássio, que é o ídolo máximo da história do Corinthians. Disse a ele: ‘Gigante, tenho essa decisão para tomar e gostaria que uma pessoa como você, que conhece o Clube, que já viu todos os jogadores que passaram por aqui…não quero faltar com respeito a nenhum de vocês’. E ele, com muito respeito, me disse: ‘Agarra essa camisa. Você está fazendo as coisas bem’. Ele me disse coisas bonitas e que eu precisava [ouvir]”, disse Garro.
A camisa 10 do Corinthians
A camisa 10 do Corinthians é considerada uma das mais pesadas do futebol brasileiro. Já foi usada por jogadores como Ricardinho, Zenon, Craque Neto, Rivellino e Tevez, entre outros. Garro, que chegou ao Corinthians para usar a camisa 16, disse que foi oferecido a ele usar a camisa 10 após a saída de Matías Rojas. No entanto, o meia argentino disse que precisou ouvir a opinião de outros jogadores com história no Corinthians antes de tomar a decisão.
“Falei também com Paulinho. Tinha que respeitar também sua história e tudo o que viveu no Clube. Não poderia chegar e, de um dia para o outro, usar uma camisa tão pesada. Agradeço a eles pelo que me fizeram ver nesse momento. Ángel Romero também foi uma pessoa que me disse desde o primeiro momento: ‘Sinto que esse número é para você'”, completou Garro.
O desempenho de Garro no Corinthians
Garro está vivendo a melhor temporada da carreira no Corinthians, com 12 gols e 13 assistências desde a estreia. O meia argentino é um dos principais jogadores do time e é considerado um dos principais responsáveis pelo sucesso do Corinthians na temporada.
No último domingo, Garro foi o grande destaque da vitória do Corinthians sobre o Vasco, marcando dois gols e deixando o time vivíssimo na luta por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.
O futuro de Garro no Corinthians
Recentemente, Garro recebeu consultas de clubes do Brasil e exterior, mas o presidente do Corinthians, Augusto Melo, se negou a negociá-lo. O meia argentino assinou um contrato com o Corinthians válido até dezembro de 2028, e é provável que ele continue a defender o time nos próximos anos.
Com sua habilidade e dedicação, Garro é um jogador que pode continuar a fazer a diferença no Corinthians e ajudar o time a conquistar títulos importantes. E, com a influência de Cássio, é provável que ele continue a ser um jogador fundamental para o sucesso do time.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores