Prestes a deixar o clube, o goleiro Carlos Miguel alegou dores no tornozelo e ficou fora dos relacionados para a partida contra o Athletico-PR. O técnico António Oliveira afirmou que o jogador não jogará mais pelo Corinthians. A postura de Carlos Miguel desde o acerto com o Nottingham Forest, que pagará a multa rescisória do atleta, incomodou a comissão técnica, especialmente nos últimos dias.
Fim da passagem de Carlos Miguel no Corinthians
Carlos Miguel cumpriu suspensão diante do Internacional, na quarta-feira, e naturalmente retornaria para o gol do Corinthians contra o Athletico-PR. No entanto, no sábado, o goleiro alegou dores nos dois tornozelos e não trabalhou no gramado. Apesar disso, nenhuma lesão foi detectada nas avaliações ocorridas antes do embarque a Curitiba, e Carlos Miguel estava clinicamente liberado para treinar e jogar.
Atrito entre Carlos Miguel e comissão técnica
A análise médica que respaldava a viagem serviu para irritar a comissão técnica com o goleiro, diante da alegação apresentada para não atuar em Curitiba. O caso desgastou Carlos Miguel internamente e desagradou a cúpula corintiana, especialmente porque o valor da multa rescisória que libera o jogador para o Nottingham Forest ainda não caiu na conta do clube.
Antecipação da saída de Carlos Miguel
O adeus de Carlos Miguel, antecipado por António Oliveira, deve ocorrer nos próximos dias, com o pagamento da multa por parte do Notingham Forest. Os ingleses devem depositar o dinheiro no início de julho, e o goleiro de 25 anos deve deixar o Corinthians neste fim de semana.
Importância da paixão no futebol
O técnico António Oliveira destacou a importância da paixão no futebol, afirmando que “Só está aqui no clube quem quer e faz de forma apaixonada, muitos que hoje estão nesta posição deviam perceber o sonho de muita gente poder representar um dos maiores de clube.”
Oportunidade para jogadores da base
Com a saída antecipada de Carlos Miguel, o goleiro Cadu, de apenas 19 anos, foi chamado para reforçar o Corinthians como terceiro goleiro. Essa situação pode abrir a oportunidade para outros jovens da base do clube se destacarem e conquistarem um espaço na equipe principal.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores