O Ceará venceu o Operário por 2 a 1 na Arena Castelão e se aproximou ainda mais do G-4. Com essa vitória, o Vozão chegou aos 39 pontos e ficou a três de distância do Vila Nova, quarto colocado. No entanto, o time terá que enfrentar desfalques em três setores no próximo jogo contra a Chapecoense.
Desfalques no time do Ceará
Matheus Bahia e Richardson receberam cartões amarelos no primeiro tempo do confronto contra o Operário. Com isso, os jogadores completaram sequência de três cartões amarelos e ficam de fora do próximo jogo. Além disso, o atacante Saulo Mineiro foi expulso na reta final do jogo após receber um segundo cartão amarelo por xingamentos aos adversários com a bola fora de jogo.
A opinião do treinador Léo Condé
O treinador Léo Condé comentou sobre o comportamento de Saulo Mineiro e afirmou que a questão da postura do jogador é muito particular. Condé também afirmou que até então não viu nada fora do normal desde que está no comando do time e que precisará ver o lance de novo para decidir se precisa falar com o atleta.
Impacto dos desfalques no time
Léo Condé também falou sobre como os desfalques irão influenciar na sequência do time. O treinador afirmou que as suspensões realmente atrapalham, mas que o time tem boas peças no elenco que vão repor bem as saídas desses jogadores. Condé também disse que vai analisar o adversário para tentar fazer a melhor escolha possível e tentar manter uma equipe competitiva.
Opções para as vagas
O lateral Eric pode fazer estreia na vaga de Matheus Bahia. O meio-campo, Lourenço deve voltar a ser titular. No ataque, Lucas Rian é o possível nome para a vaga de Saulo Mineiro. O jogador tem 10 jogos com a camisa do Ceará, mas foi titular apenas contra o Mirassol.
O próximo compromisso do Ceará é contra a Chapecoense, no domingo (15), às 18h30, na Arena Condá. O confronto é válido pela 26ª rodada da Série B e pode resultar na entrada da equipe no G-4. Com uma boa equipe e um plano de jogo bem definido, o Ceará pode aproveitar a oportunidade e conquistar mais três pontos importantes na luta pelo acesso.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores