A derrota do Ceará para a Chapecoense por 2 a 1 na Arena Condá, no domingo (15), interrompeu a sequência positiva do Vozão na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe do Ceará vinha de uma série de vitórias e empates que a colocou na luta pelo acesso ao G-4 da competição. No entanto, a derrota para a Chape deixou o time com 41 pontos e na 6ª posição da tabela.
Um jogo movimentado
O jogo foi marcado por um ritmo intenso e equilibrado, com ambas as equipes criando oportunidades de gol. O Ceará abriu o placar com um gol de Mancha, mas a Chape conseguiu empatar com um gol de Jhonnathan. No segundo tempo, a Chape marcou o segundo gol com um chute de Marcelinho, que selou a vitória da equipe.
De acordo com o técnico do Ceará, Léo Condé, o jogo foi “bastante movimentado” e “difícil” para ambas as equipes. “Cada um com seus objetivos dentro da competição, a gente brigava para entrar no G-4, a Chape brigava para sair da situação que se encontram”, explicou Condé. Ele também destacou que o time da Chape “tentava e ofertava possibilidades de transição e contra-ataque” e que o Ceará “tinha dificuldades de marcar a equipe da Chape” em situações de bola parada.
A falta de efetividade do Ceará
Apesar de ter criado oportunidades de gol, o Ceará não conseguiu ser efetivo e converter as chances em gols. “Criamos chances pelos corredores e pelo centro e desperdiçamos, não por displicência, mas perdemos boas chances de gols”, disse Condé. Ele também destacou que o goleiro da Chape “foi bem em três ou quatro situações” e que o Ceará “merecia um resultado melhor”.
Condé também destacou que a derrota não foi um desastre para o Ceará e que o time “tinha feito um jogo consistente” e que “se seguir assim até a reta final estamos mais próximos de conseguir os resultados positivos”.
O próximo adversário do Ceará
O próximo adversário do Ceará é o Coritiba, no dia 20 de setembro, às 21h30, pela 27ª rodada da Série B. O jogo será realizado fora de casa e será um desafio importante para o Ceará na luta pelo acesso ao G-4.
A luta pelo acesso ao G-4
A derroça para a Chape deixou o Ceará fora do G-4 da Série B, mas o time ainda tem chances de conquistar um lugar entre os quatro primeiros. O Novorizontino lidera a competição com 45 pontos, seguido do Santos com 44 pontos. O Mirassol e o Sport estão na terceira e quarta posição, respectivamente, com 42 pontos. O Vila Nova também tem 42 pontos e ocupa a quinta posição.
Conclusão
A derrota do Ceará para a Chape foi um golpe duro para o time, mas não é o fim do mundo. O Ceará ainda tem chances de conquistar um lugar no G-4 e a luta pelo acesso continua. O jogo contra o Coritiba será um desafio importante para o Ceará e o time precisa estar preparado para conquistar os três pontos e manter a luta pelo acesso.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores