O Red Bull Bragantino acaba de anunciar a contratação do atacante português Ivan Cavaleiro, de 30 anos, que chega ao clube com a missão de fortalecer o time para a segunda metade do ano. A contratação é válida até o fim do ano e é uma grande oportunidade para Ivan Cavaleiro mostrar seu talento no Brasil.
Um jogador com experiência internacional
Ivan Cavaleiro nasceu em Vila Franca de Xira, Portugal, e tem dupla nacionalidade angolana. Ele começou sua carreira no Grupo Desportivo de Vialonga, de Portugal, e posteriormente passou pelo FC Alverca e pelo Benfica, onde atuou nas categorias de base. Ivan Cavaleiro também teve convocações para as seleções de base de Portugal, do sub-17 ao sub-21, e jogou 59 partidas, marcando 14 gols.
Na seleção principal de Portugal, Ivan Cavaleiro teve duas convocações em 2014, mas não marcou gols. Ele também teve experiências no futebol europeu, atuando pelo Deportivo La Coruña, da Espanha, pelo Monaco, da França, e pelo Wolverhampton e Fulham, da Inglaterra. Em 2020, Ivan Cavaleiro foi emprestado ao Alanyaspor, da Turquia, e posteriormente assinou contrato com o Lille, da França.
Uma carreira de sucesso em diferentes países
Ivan Cavaleiro tem uma carreira de sucesso em diferentes países, tendo atuado em Portugal, Espanha, França, Inglaterra e Turquia. Ele é um jogador versátil e pode atuar em diferentes posições do ataque. Em sua última temporada no Lille, Ivan Cavaleiro fez 23 jogos, marcou um gol e deu duas assistências.
Após o fim da temporada 2023/24, Ivan Cavaleiro não teve o contrato prorrogado com o Lille e saiu do clube. Nos últimos meses, o nome do atleta vindo sendo especulado em clubes brasileiros, incluindo Flamengo, Santos e Corinthians. No entanto, foi o Red Bull Bragantino que conseguiu contratá-lo.
Um sonho realizado
Ivan Cavaleiro sempre sonhou em jogar no Brasil e agora tem a oportunidade de realizar seu sonho. Em uma entrevista à assessoria de imprensa do Bragantino, Ivan Cavaleiro disse que tem um sentimento muito grande de atuar no Brasil e que seu pai sempre desejou que ele jogasse no país.
– Para ser sincero, tenho um sentimento muito grande (de atuar no Brasil). Acompanho o futebol brasileiro há mais de 10 anos, o meu pai sempre desejou a minha vinda para o Brasil e, graças a Deus, o Red Bull Bragantino me abriu as portas e espero ficar aqui por muito tempo – afirmou Ivan Cavaleiro.
Um desafio novo
Agora, Ivan Cavaleiro terá um novo desafio no Bragantino. Ele precisará se adaptar ao futebol brasileiro e ajudar o time a alcançar seus objetivos. Com sua experiência internacional e habilidades no ataque, Ivan Cavaleiro pode ser um grande reforço para o Bragantino.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores