O Massa Bruta começou bem o jogo de ida das oitavas de final, mas acabou sofrendo duas derrotas por bolas aéreas. Apesar de uma atuação regular, o time não conseguiu evitar os gols de Nathan Mendes e Esquivel, que deram a vitória ao Athletico no confronto entre as equipes.
Desempenho do time titular
Lucas Cunha, titular pelo segundo jogo consecutivo, falhou no segundo gol do Athletico ao não acompanhar o volante Christian, que subiu sozinho em cruzamento para ampliar o placar para o Furacão. O primeiro gol do Furacão também veio de bola aérea, com vacilo geral da defesa do Bragantino.
Nathan Mendes, o camisa 45, sofreu para acompanhar o uruguaio Canobbio, do Athletico, que foi um dos principais jogadores da partida. Já Helinho teve uma atuação apagada, diferente do momento que vive na temporada, e foi mal no ataque.
Notas dos jogadores
Cleiton (goleiro) – nota: 6
Nathan Mendes (lateral-direito) – nota: 5,5
Lucas Cunha (zagueiro) – nota: 5
Douglas Mendes (zagueiro) – nota: 5,5
Luan Cândido (lateral-esquerdo) – nota: 6
Raul (meio-campista) – nota: 6
Lucas Evangelista (meio-campista) – nota: 7
Lincoln (meio-campista) – nota: 6,5
Helinho (atacante) – nota: 5,5
Vitinho (atacante) – nota: 6,5
Mosquera (atacante) – nota: 6,5
Substituições no segundo tempo
Thiago Borbas (atacante) – nota: 6
Jhon Jhon (meio-campista) – nota: 6,5
Eric Ramires (meio-campista) – nota: 6
Jadsom (meio-campista) – nota: 6
Vinicinho (atacante) – nota: 6,5
Perspectivas para o jogo de volta
O Massa Bruta terá que se recuperar rapidamente desse revés e buscar a virada no jogo de volta, que será realizado em sua casa. Com o placar adverso, a equipe precisará de um grande desempenho para conseguir a classificação para a próxima fase da competição.
Conclusão
Apesar de uma atuação regular, o Bragantino não conseguiu evitar as duas derrotas por bolas aéreas e agora terá que buscar a virada no confronto de volta para se classificar para a próxima fase da Copa do Brasil. A equipe precisa se recuperar rapidamente e buscar um grande desempenho em casa para reverter o placar desfavorável.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores