Duelo decisivo na Copa Sul-Americana: Red Bull Bragantino enfrenta o Barcelona de Guayaquil
A busca pelo avanço na competição continental
O Red Bull Bragantino, equipe brasileira da Série A, enfrentará o Barcelona de Guayaquil, do Equador, em uma partida decisiva pela fase de playoffs da Copa Sul-Americana. O duelo, válido pelo mata-mata das oitavas de final, acontecerá nesta quarta-feira, 17 de maio, às 21h30, no estádio Monumental de Guayaquil.
Novidades na convocação do Massa Bruta
O time paulista divulgou a lista de jogadores relacionados para o confronto, trazendo algumas novidades. Pedro Henrique, zagueiro que já é titular da equipe, poderá fazer sua estreia pela Sul-Americana no mata-mata, uma vez que havia defendido o Athletico-PR na fase de grupos da competição. Outra novidade é a presença de Jhon Jhon, meia-atacante recém-contratado pelo clube.
Desfalque importante e últimos resultados
O único desfalque do Bragantino para o jogo é o volante Jadsom, que está fora por conta de dores no joelho direito. A última partida do Massa Bruta pela Copa Sul-Americana foi no dia 28 de maio, quando empatou por 1 a 1 com o Coquimbo Unido, do Chile. Esse resultado garantiu a classificação do time brasileiro para os playoffs da competição, após terminar na segunda posição do Grupo H.
O adversário: Barcelona de Guayaquil
O Barcelona de Guayaquil foi o terceiro colocado do Grupo B da Copa Libertadores e agora enfrenta o Bragantino pelo playoff das oitavas de final da Sul-Americana. O jogo de volta entre as duas equipes está marcado para a próxima quarta-feira, 24 de maio, às 21h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Confronto pelas oitavas de final
Quem passar do confronto entre Bragantino e Barcelona de Guayaquil enfrentará o Corinthians pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Será uma disputa acirrada entre as equipes brasileiras e equatorianas pela vaga na próxima fase da competição continental.
Lista de relacionados do Bragantino
Goleiros: Cleiton, Lucão e Gustavo Reis
Zagueiros: Douglas Mendes, Eduardo, Lucas Cunha e Pedro Henrique
Laterais: Andrés Hurtado, Nathan Mendes, Guilherme, Juninho Capixaba e Luan Cândido
Meio-campistas: Eric Ramires, Lucas Evangelista, Matheus Fernandes, Raul, Gustavo Neves, Jhon Jhon e Lincoln
Atacantes: Helinho, Henry Mosquera, Nacho, Sasha, Borbas, Vinicinho e Vitinho
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores