Este artigo aborda a situação contratual do volante Raul, jogador do Red Bull Bragantino, que está com seu vínculo com o clube válido apenas até o final deste ano. Devido a isso, ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube interessado em seus serviços.
Renovação em Análise
O Red Bull Bragantino ainda está estudando a possibilidade de renovar o contrato de Raul, que é o único jogador do atual elenco com vínculo apenas até o fim de 2023. Porém, a direção do clube ainda não tomou uma decisão definitiva sobre formalizar uma proposta de renovação ao atleta, que aguarda uma posição do Massa Bruta.
Histórico de Lesões
Aos 28 anos, Raul conta com um longo histórico de lesões, tendo passado por três cirurgias no joelho ao longo de sua carreira. Foram duas operações no ligamento cruzado do joelho direito (em 2016, pelo Ceará, e 2021, pelo Bragantino) e uma no ligamento cruzado do joelho esquerdo (em 2023, pelo Bragantino). Essa sequência de problemas físicos tem prejudicado sua regularidade no time titular do Bragantino.
Alternativas no Meio-Campo
Além de Raul, o Red Bull Bragantino possui outras opções no setor de meio-campo, como Eric Ramires, Jadsom, Jhon Jhon, Gustavo Neves, Lincoln, Lucas Evangelista e Matheus Fernandes. Essa concorrência interna pode dificultar a obtenção de uma vaga entre os titulares por parte de Raul.
Desempenho Recente
Apesar de ser relacionado com frequência, Raul tem atuado poucas vezes como titular no Bragantino. Nos últimos 15 jogos, ele foi relacionado em 12 oportunidades, sendo titular em apenas quatro delas e reserva em outras oito, saindo do banco em quatro partidas.
Histórico no Bragantino
Raul foi contratado pelo Massa Bruta em agosto de 2020, após se destacar pelo Vasco. Ele renovou seu vínculo com o clube em 2021, e seu contrato atual vai até o final de 2024. Ao longo desse período, o volante acumula 113 jogos e três gols pelo Red Bull Bragantino.
Com a possibilidade de assinar um pré-contrato com outra equipe, Raul terá a oportunidade de avaliar suas opções para dar continuidade à sua carreira. O Red Bull Bragantino, por sua vez, precisa decidir se irá realmente renovar com o jogador ou se irá buscar outras alternativas para o meio-campo.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores