O Botafogo continua a impressionar no futebol brasileiro, liderando o Brasileirão Betano e avançando para a final da Copa Libertadores. Com o time de Artur Jorge mostrando um excelente desempenho, o dono do clube, John Textor, promete investimentos ainda mais altos para o ano de 2025.
O Investimento no Elenco
No ano passado, o Botafogo gastou alto para contratar o meia Thiago Almada e o atacante Luiz Henrique, com valores que ultrapassaram os 40 milhões de dólares. No entanto, Textor não parece satisfeito em parar por aí, prometendo quatro grandes investimentos para o próximo ano.
Nosso plano no Botafogo é vender muito e comprar ainda mais. É aumentar o nível, estar no top-3 do Brasil todo ano, lutar pela Libertadores todo ano”, disse Textor em uma coletiva na França. “Montamos esse elenco a partir de transferências gratuitas, junto com duas grandes contratações. Montaremos um elenco mais forte ainda ano que vem com quatro grandes contratações.”
O Futuro de Igor Jesus
Um dos jogadores que tem sido fundamental para o sucesso do Botafogo é o centroavante Igor Jesus. Contratado apenas por salário e luvas, Jesus se tornou goleador no time de Artur Jorge e titular da Seleção Brasileira. No entanto, seu desempenho não passou despercebido, e times da Premier League, como o Arsenal, têm demonstrado interesse em contratá-lo.
No entanto, o Botafogo parece não estar disposto a negociar o jogador por menos que sua multa rescisória. Embora o clube planeje negociar Jesus no futuro, não parece ser o momento certo para isso.
O Futuro de Luiz Henrique e Almada
Outros dois jogadores que têm sido fundamentais para o sucesso do Botafogo são Luiz Henrique e Thiago Almada. Contratados por valores altos, os dois jogadores têm sido essenciais para o time de Artur Jorge. No entanto, há rumores de que os dois jogadores podem ser negociados com o Lyon, da França.
No entanto, se o Botafogo conquistar o título da Copa Libertadores, é possível que as saídas de Luiz Henrique e Almada sejam adiadas. Os dois jogadores podem ter a vontade de defender o Fogão no Super Mundial de 2025.
O Projeto do Botafogo
Com o time de Artur Jorge mostrando um excelente desempenho e o dono do clube, John Textor, prometendo investimentos ainda mais altos, o Botafogo parece ter um projeto ambicioso para o futuro. Com o objetivo de estar no top-3 do Brasil todo ano e lutar pela Libertadores, o clube carioca parece disposto a fazer o que for necessário para alcançar seus objetivos.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores