Na próxima quarta-feira, às 21h30, o Peñarol e o Botafogo se enfrentarão no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai, pelo jogo de volta da semifinal da Conmebol Libertadores. A Globo transmitirá a partida em tempo real, e os fãs podem assistir no ge.globo e no globoplay.
O Botafogo busca carimbar o passaporte para a finalíssima da Conmebol Libertadores, o que seria um feito histórico para o clube. Com uma vitória por 5 a 0 no jogo de ida, o Glorioso tem uma vantagem considerável sobre o Peñarol. Além disso, a equipe está em boa fase no Brasileirão, tendo vencido o Bragantino por 1 a 0 no último sábado e garantido uma vantagem de três pontos sobre o segundo colocado.
Desafio para o Peñarol
O Peñarol, por sua vez, precisa superar um desafio considerável para reverter o placar. A equipe precisa vencer por cinco gols de diferença para levar a decisão ao pênaltis. Embora seja uma tarefa difícil, o time de Diego Aguirre está determinado a vencer o Botafogo por uma questão de honra após a goleada sofrida no Rio de Janeiro.
O Peñarol não jogou no último fim de semana e chega à partida após uma semana de treinos. O treinador uruguaio, Diego Aguirre, provavelmente manterá a mesma escalação que jogou no Rio de Janeiro, com a única dúvida sendo o atacante Cabrera, que ficou fora do jogo de ida por lesão.
Escalações prováveis
Para o Peñarol, a escalação provável é: Aguerre; Milans, Javier Méndez, Guzmán Rodríguez e Maxi Olivera; Damián García e Rodrigo Pérez; Darias, Léo Fernández e Báez; Silvera.
Já o Botafogo, com a larga vantagem, provavelmente fará mudanças na escalação. As opções mais prováveis são Gatito no gol, Adryelson na zaga, Danilo Barbosa no meio e Tiquinho no ataque. Romero e Matheus Martins disputam a vaga de Luiz Henrique.
A provável escalação do Botafogo é: Gatito Fernández; Vitinho (Mateo Ponte), Bastos, Adryelson e Cuiabano (Marçal); Danilo Barbosa e Marlon Freitas; Óscar Romero (Matheus Martins), Savarino e Thiago Almada (Eduardo); Tiquinho Soares.
Arbitragem
A arbitragem da partida será liderada pelo árbitro chileno Piero Maza, que será auxiliado por Claudio Andrés Urrutia Córdova e Miguel Andrés Rocha Svigilsky. O VAR será José Humberto Cabero Rebolledo, também do Chile.
Desfalques e pendurados
Para o Peñarol, o atacante Javier Cabrera está lesionado e não jogará. Já o Botafogo tem cinco jogadores pendurados: John, Barboza, Gregore, Luiz Henrique e Igor Jesus. Além disso, Rafael está lesionado e não jogará.
A partida promete ser emocionante, com o Peñarol buscando reverter o placar e o Botafogo procurando carimbar o passaporte para a finalíssima da Conmebol Libertadores.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores