O Náutico, time pernambucano que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, acertou a contratação de Felipe Ferreira, atacante de 30 anos, que pertence ao Retrô. O jogador desembarca nesta quarta-feira no Recife para se juntar ao elenco de Bruno Pivetti. A negociação com Vinícius Leite não se concretizou, levando o Náutico a buscar essa nova alternativa para reforçar o setor ofensivo da equipe.
Perfil de Felipe Ferreira
Felipe Ferreira, de 30 anos, é um atacante que pode atuar tanto como ponta quanto como meia ofensivo. Ele tem passagens por diversos clubes, como Chapecoense, Ferroviária, Cuiabá, CRB – onde teve sua melhor temporada, com seis gols marcados -, Vasco e Botafogo. Seu último time foi o Santo André, de São Paulo, onde jogou o Campeonato Paulista desta temporada, porém não marcou nenhum gol em 10 jogos.
Contratação pelo Náutico
O Náutico anunciou a contratação de Felipe Ferreira em entrevista do presidente Laércio Guerra ao jornalista Léo Medrado. O atacante firmou contrato até o final da Série C e terá seu salário pago integralmente pelo clube pernambucano. Apesar de estar regularizado, é improvável que ele seja relacionado para o próximo jogo, contra o Figueirense, devido ao tempo parado desde sua última partida, há quatro meses, contra a Ponte Preta.
A Situação do Náutico na Série C
O Náutico ocupa a 12ª posição na tabela da Série C, com 13 pontos somados. Está a três pontos de diferença da zona de rebaixamento e a cinco da zona de classificação para o acesso à Série B. Vindo de um empate com o Tombense na última rodada, o clube busca reforçar seu elenco para melhorar seu desempenho na competição.
Concorrência no Elenco
No elenco do Náutico, Felipe Ferreira irá concorrer pela vaga de atacante com jogadores como Gustavo Maia, Thalissinho, Kayon e Cléo Silva. A chegada deste novo reforço visa aumentar as opções ofensivas da equipe e, consequentemente, melhorar seu desempenho na Série C.
Expectativas e Desafios
A contratação de Felipe Ferreira é vista como uma oportunidade para o Náutico se fortalecer no ataque e buscar uma melhor colocação na Série C. No entanto, o jogador terá o desafio de se adaptar rapidamente ao time e conquistar uma vaga entre os titulares, tendo em vista a concorrência no setor ofensivo. O Náutico espera que a chegada deste novo reforço possa impulsionar a equipe rumo a uma melhor campanha na competição.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores