A volta do zagueiro Adryelson ao Botafogo é um momento marcante para o clube e para o jogador. Depois de nove meses longe da equipe, Adryelson retorna para encontrar um time completamente diferente do que deixou em dezembro de 2023. A partir desse sábado, ele estará novamente relacionado à equipe para a partida contra o Corinthians, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Uma nova estrutura de jogo
A começar pelo staff que comanda a equipe, liderado pelo português Artur Jorge. Adryelson, que chegou ao auge no time montado pelo também lusitano Luís Castro, terá uma nova estrutura de jogo para conhecer nas próximas semanas. Isso significa que ele precisará se adaptar rapidamente às novas táticas e estratégias implementadas pelo técnico português.
Além disso, a equipe também passou por mudanças significativas em sua comissão técnica. Quando Adryelson deixou o Brasil rumo à França, o Botafogo era comandado por Tiago Nunes, que foi contratado nas últimas rodadas do Brasileiro para tentar buscar o título que escapava das mãos. Após a demissão do gaúcho, foi Fábio Matías quem assumiu o comando, ainda que de forma interina, por um período significativo e muito importante.
Alterações na direção do futebol
Outra alteração nos cargos de liderança foi na direção do futebol. André Mazzuco, que era dono do cargo desde a formação da SAF em 2022, deixou a função por motivos pessoais e foi para o Athletico-PR. Por meses, coube ao head scout Alessandro Brito acumular a função, dividindo as atribuições com o proprietário da SAF, John Textor. Ao fim de julho, o Glorioso anunciou a contratação de Pedro Martins para a função.
Pedro Martins é um nome conhecido no mundo do futebol e sua experiência será fundamental para o Botafogo. Ele terá a responsabilidade de liderar a equipe e tomar decisões importantes para o futuro do clube.
Investimento na estrutura de trabalho
Houve grande investimento na estrutura de trabalho também. Foi inaugurado o novo núcleo de saúde e performance no Espaço Lonier, centro de treinamentos do clube na zona oeste do Rio de Janeiro. Uma academia de última geração proporciona melhores condições aos atletas.
Essa é uma mudança significativa para o clube, pois agora os jogadores terão acesso a recursos e equipamentos de alta qualidade para se preparar e se recuperar. Isso deve ter um impacto positivo no desempenho da equipe em campo.
Um elenco renovado
Ao pisar no vestiário do CT pela primeira vez neste retorno, Adryelson viu muitas caras familiares, como o volante Tchê Tchê, e os atacantes Tiquinho Soares e Júnior Santos, por exemplo. Mas também encontrou muitas novidades. Foram 20 jogadores contratados ao todo ao longo de 2024. Tirando Jeffinho, que esteve junto do elenco em 2022, todos novos nomes em relação ao que o zagueiro tinha jogado no Botafogo em 2023.
Essa renovação do elenco é uma oportunidade para o clube se reinventar e criar uma nova identidade. Com tantos jogadores novos, é provável que a equipe precise de tempo para se adaptar e encontrar seu ritmo, mas isso também pode ser uma vantagem, pois os jogadores estarão motivados para se destacar e fazer parte da equipe.
Um futuro promissor
A volta de Adryelson ao Botafogo é um momento emocionante para o clube e para os fãs. Com tantas mudanças significativas na equipe e na estrutura de trabalho, é difícil prever o que o futuro reserva para o Botafogo. No entanto, com a experiência e a habilidade de Adryelson, juntamente com a renovação do elenco e o investimento na estrutura de trabalho, o clube parece estar pronto para enfrentar os desafios que se aproximam.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores