Um problema na panturrilha direita de Luiz Henrique, atacante do Botafogo, tirou o jogador da partida entre Palmeiras x Botafogo ainda no intervalo. No entanto, o problema não é grave e o atleta segue com o sonho de ser chamado para a Seleção principal pela primeira vez na carreira.
O que aconteceu com Luiz Henrique?
Luiz Henrique levou um golpe em uma disputa pelo alto, caiu de mal jeito e sentiu dores desde os primeiros minutos da partida contra o Palmeiras. O camisa 7 puxou a perna, mancou e chegou até a pedir atendimento médico durante o duelo. A substituição, porém, não passou de uma precaução por parte do Alvinegro.
Precaução do Alvinegro
Segundo Artur Jorge, técnico do Botafogo, a substituição de Luiz Henrique foi uma medida de precaução para não forçar o jogador e evitar lesões mais graves. “O Luiz estava com umas pequenas queixas. Resolvemos abdicar dele para não forçar e esperar, porque é possível que ele faça parte da lista da seleção nacional do Brasil e possa contribuir não só para o Botafogo, mas também para o seu país”, afirmou Artur Jorge.
Tratamento de “Recovery”
Ainda no vestiário, após a partida, Luiz iniciou o tratamento de “Recovery”, fazendo banheira de gelo e rápidos exercícios de fisioterapia. O objetivo é minimizar os efeitos da lesão e garantir que o jogador esteja pronto para jogar novamente o mais rápido possível.
Luiz Henrique está bem
Ao passar na zona mista do Allianz Parque, Luiz Henrique foi abordado por jornalistas. Ele não parou para dar entrevista, mas falou enquanto andava na direção do ônibus que levaria o Botafogo embora para o hotel. “Tô (sic) bem, tô bem sim”, afirmou o atleta.
Expectativas para a Seleção
Luiz Henrique está em alta no Alvinegro e é observado pela CBF há anos. Ele chegou a fazer parte da pré-lista de 55 nomes de Tite para a Copa do Mundo de 2022 e há a expectativa tanto do estafe do atleta quanto do Alvinegro para que o camisa 7 seja lembrado por Dorival Júnior para a Seleção principal. A lista para jogos contra Equador e Paraguai será anunciada às 11h30 desta sexta-feira.
Luiz Henrique marcou um gol no jogo de ida contra o Palmeiras e também se destacou na vitória por 4 a 1 sobre o Flamengo no último fim de semana. Ele marcou sete gols e deu quatro assistências na temporada, o que o coloca como um dos principais jogadores do Botafogo.
Agora, resta esperar para ver se Luiz Henrique será convocado para a Seleção principal. Se isso acontecer, será um grande reconhecimento para o atleta e para o Botafogo.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores