O Botafogo se prepara para enfrentar o Palmeiras na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2024. Apesar das polêmicas e da virada histórica por 4 a 3 no último encontro entre os dois times, o elenco alvinegro está blindado do extracampo e encara o jogo como qualquer outro, buscando a liderança do campeonato.
Artur Jorge busca descontruir a rivalidade
O treinador português Artur Jorge tem sido enfático ao falar sobre a rivalidade com o Palmeiras, buscando descontruí-la. Ele afirma que o Botafogo precisa ser respeitado e que qualquer duelo contra a equipe alvinegra é difícil para o adversário. Na última coletiva, Artur reforçou a importância de uma preparação segura e capaz para contrariar o bom desempenho do time paulista.
Discurso interno e externo
Enquanto o discurso interno do Botafogo é de blindar o elenco do extracampo e tratar o jogo como qualquer outro, do lado de fora, os donos dos clubes, John Textor e Leila Pereira, seguem trocando farpas. No entanto, essa tensão não chega ao dia a dia do time.
Preparação para o jogo
Nos quatro dias de treinos e apresentação em vídeo, o Botafogo se preparou para o duelo contra o Palmeiras, com movimentos e testes feitos com base no estilo de jogo da equipe paulista. A ideia é diminuir a pressão e tratar o Palmeiras como mais um dos 18 times do Campeonato Brasileiro.
Mentalidade forte para segurar resultados
Apesar das mudanças no elenco, com metade dos titulares não estando mais no clube, o Botafogo tem construído uma mentalidade forte para segurar resultados. Essa é uma das estratégias para diminuir a pressão do confronto com o Palmeiras.
Botafogo x Palmeiras: um duelo a mais no Brasileirão
Em resumo, o Botafogo se prepara para enfrentar o Palmeiras de forma blindada do extracampo, buscando tratar o jogo como mais um duelo do Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra tem trabalhado para construir uma mentalidade forte e diminuir a pressão, independentemente das polêmicas e histórico de confrontos entre os dois clubes.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores