**Resumo dos principais fatos:**
– O CEO do Botafogo, Thairo Arruda, afirma que o time tem “confiança plena” para conquistar os títulos da Libertadores e do Brasileirão.
– O time carioca voltou à liderança do Brasileirão após derrotar o Palmeiras por 3 a 1 e pode ser campeão até com uma rodada de antecedência.
– A equipe dá uma pausa nas pretensões de Brasileiro até sábado, quando enfrenta o Atlético-MG na final da Conmebol Libertadores.
– Thairo Arruda destaca a força do plantel em comparação com o ano passado e afirma que os jogadores têm “raiva” e “vontade de ganhar”.
Ao contrário do ano passado, o Botafogo de hoje é um time completamente diferente. Com um novo treinador e jogadores novatos, o time carioca tem uma confiança plena para conquistar os títulos da Libertadores e do Brasileirão. Nesta entrevista, o CEO do Botafogo, Thairo Arruda, fala sobre o estado de espírito do time e sobre a rivalidade com o Palmeiras.
O estado de espírito do Botafogo
Thairo Arruda afirma que o time tem uma confiança plena para conquistar os títulos da Libertadores e do Brasileirão. “É exatamente o oposto do ano passado. Esse time de hoje é completamente diferente, tanto as peças, o próprio treinador, os jogadores… A maioria não viveu o ano passado… Os jogadores estão com raiva, estão com vontade de ganhar assim como eu nunca vi”, disse o CEO do Botafogo em entrevista.
A equipe carioca voltou à liderança do Brasileirão após derrotar o Palmeiras por 3 a 1 e pode ser campeão até com uma rodada de antecedência. Thairo Arruda destaca a força do plantel em comparação com o ano passado e afirma que os jogadores têm “raiva” e “vontade de ganhar”. “Só quem vive o Botafogo sabe do ambiente que a gente tem hoje. É uma confiança plena nesse final de temporada. Esses caras querem entrar para a história”, afirmou o CEO do Botafogo.
A rivalidade com o Palmeiras
Thairo Arruda também falou sobre a rivalidade com o Palmeiras. A equipe paulista é um dos principais candidatos ao título do Brasileirão e o Botafogo precisará enfrentá-la novamente nas próximas rodadas. O CEO do Botafogo afirma que a relação entre o Botafogo e o Palmeiras é marcada por provocação e atrito, mas que fora de campo, os dois times se respeitam e admiram.
“Acho que isso faz parte do futebol, faz parte da beleza do futebol ter isso de provocação e atrito. Fora de campo a gente se respeita e admira. A presidente Leila tem feito um trabalho fantástico, assim como o nosso crescimento de dois anos para cá tem sido sem precedentes. É isso que fica: uma admiração mútua pelos dois trabalhos”, disse Thairo Arruda.
A pausa nas pretensões de Brasileiro
A equipe do Botafogo dará uma pausa nas pretensões de Brasileiro até sábado, quando enfrenta o Atlético-MG na final da Conmebol Libertadores. Após isso, a equipe precisará voltar a disputar as rodadas do Brasileirão e tentar manter a liderança. Thairo Arruda afirma que o planejamento do time sempre foi de ser um time competitivo e chegar em todas as competições que disputamos.
“Consideramos que esse é o segundo ano em que disputamos o título brasileiro, dando continuidade ao nosso planejamento estratégico. É isso que motivou a gente a chegar aonde estamos hoje”, disse o CEO do Botafogo.
O futuro do Botafogo
Thairo Arruda também falou sobre o futuro do Botafogo. O time carioca tem uma grande expectativa de conquistar os títulos da Libertadores e do Brasileirão e o CEO do Botafogo afirma que a equipe tem todas as condições para alcançar esse objetivo. “Nós estamos muito confiantes em relação ao futuro. Nós estamos trabalhando muito duro para alcançar os nossos objetivos e acreditamos que podemos alcançar muito mais”, disse Thairo Arruda.
A admiração mútua
Thairo Arruda também destacou a admiração mútua entre o Botafogo e o Palmeiras. O CEO do Botafogo afirma que a relação entre os dois times é marcada por respeito e admiração. “Acho que isso faz parte do futebol, faz parte da beleza do futebol ter isso de provocação e atrito. Fora de campo a gente se respeita e admira”, disse Thairo Arruda.
A confiança plena
Thairo Arruda terminou a entrevista afirmando que o Botafogo tem uma confiança plena para conquistar os títulos da Libertadores e do Brasileirão. “É exatamente o oposto do ano passado. Esse time de hoje é completamente diferente, tanto as peças, o próprio treinador, os jogadores… A maioria não viveu o ano passado… Os jogadores estão com raiva, estão com vontade de ganhar assim como eu nunca vi”, disse o CEO do Botafogo.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores