Após quase quatro meses, o Botafogo volta a enfrentar o Flamengo neste domingo, às 18h30, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Artur Jorge busca defender o topo da tabela e manter a liderança no campeonato. O último encontro entre as duas equipes ocorreu na terceira rodada, em 28 de abril, quando o Botafogo venceu por 2 a 0, com gols de Luiz Henrique e Savarino.
Nesse período, o Botafogo passou por mudanças significativas sob o comando de Artur Jorge. Seis jogadores que estavam no time titular na época não fazem mais parte do elenco atual. Damián Suárez, que atuava na lateral direita, foi afastado por problemas pessoais e deu lugar ao jovem Mateo Ponte, de 21 anos. Na lateral esquerda, Hugo era a única opção, mas hoje é Cuiabano quem assume a posição.
Mudanças no time titular
Na zaga, Halter perdeu o lugar para Barboza, que tem dado mais segurança ao lado de Bastos. Entre os volantes, a mudança foi de Gregore para Danilo Barbosa, que têm características semelhantes, mas Gregore tem dado melhores atuações ao lado de Marlon Freitas.
No ataque, as mudanças foram mais significativas. Eduardo e Júnior Santos, que eram titulares no jogo do primeiro turno, estão lesionados. Em contrapartida, Tiquinho, que estava lesionado na ocasião, agora está retornando de outro problema e deve começar entre os titulares. Thiago Almada, a maior contratação da história do Botafogo, também não havia sido contratado na época e deve começar jogando.
Provável escalação do Botafogo
O provável time do Botafogo para o jogo deste domingo é: John; Mateo Ponte, Bastos, Barboza, Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas, Luiz Henrique e Savarino; Tiquinho Soares e Thiago Almada.
Importância do jogo
A vitória de 2 a 0 no duelo do primeiro turno permitiu que o Botafogo assumisse a liderança pela primeira vez em 2024. Agora, o time busca defender o topo da tabela e manter a liderança no campeonato.
Preparação para o jogo
O Botafogo tem se preparado intensamente para o jogo e busca manter a boa forma que tem apresentado nos últimos jogos. O time tem se mostrado forte em casa e busca aproveitar a vantagem do jogo ser disputado no Nilton Santos.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores