O Botafogo está em plena atividade no mercado de transferências, buscando reforçar seu elenco após as saídas de Igor Jesus e Jair Cunha. A diretoria do clube está determinada a fazer uma janela intensa de negociações, com o objetivo de melhorar a equipe para a próxima temporada. O técnico italiano Davide Ancelotti deve ter as ferramentas necessárias para alcançar os objetivos do clube.
Glorioso vai com tudo no mercado
O Botafogo vem agitando o mercado de transferências antes mesmo da janela se abrir, demonstrando sua determinação em reforçar o elenco. Em busca de reposições em saídas após o Mundial de Clubes, a diretoria acertou a contratação do jovem meia-atacante colombiano Jordan Barrera, vindo do Junior Barranquilla. Este movimento é uma boa notícia para os torcedores do clube, que esperam ver a equipe melhorada.
O alvinegro tem o atacante Luís Guilherme na mira, que é considerado uma “joia” do futebol brasileiro. Rápido, habilidoso e que joga pelo lado direito, o atleta de 19 anos levanta o desejo de John Textor, presidente do clube. A informação foi divulgada inicialmente pelo GE, e segundo a reportagem, o atleta vem sendo monitorado há meses. A diretoria do clube estaria disposta a desembolsar um bom valor para repatriar o atacante.
Botafogo coloca valores na mesa
De acordo com informações do Jornal O Globo, o Botafogo ofereceu quase 20 milhões de euros (R$ 131 milhões), contando metas, pela contratação de Luís Guilherme. Embora os valores elevados, o Glorioso tem algumas dificuldades para conseguir fechar o negócio. A primeira questão é que o jovem não pensa, neste momento, em um retorno ao Brasil e deseja mais minutos na próxima temporada na Inglaterra.
Além disso, o West Ham desembolsou cerca de 23 milhões de euros para tirá-lo do Palmeiras e também não está convencido. No entanto, os diretores do Botafogo não desistem e tratam a negociação como “difícil”, mas segue tentando convencer as duas partes.
Glorioso pensa em zagueiros
Além da parte ofensiva, o Botafogo quer intensificar a busca por um zagueiro para substituir Jair Cunha, que foi vendido ao Nottingham Forest junto com Igor Jesus. Além disso, o time não conta com Bastos lesionado. A diretoria fez uma proposta oficial por Dantas, do Novorizontino, e há um otimismo de que as conversas possam avançar na abertura da janela, que acontece nesta quinta-feira (10).
Reforços em alta prioridade
A diretoria do Botafogo está comprometida em trazer os melhores jogadores para o clube. Com a saída de Jair Cunha, é fundamental encontrar um zagueiro de qualidade para completar a defesa. Além disso, a equipe precisa de reforços ofensivos para melhorar a produção de gols.
A busca por Luís Guilherme é um exemplo disso. O atacante é considerado uma das principais opções para o clube, e a diretoria está disposta a pagar o preço certo para trazê-lo de volta ao Brasil. No entanto, a negociação não é fácil, e o clube precisa ser criativo para convencer as duas partes a fechar o negócio.
Janela intensa de transferências
A janela de transferências é uma oportunidade importante para o Botafogo reforçar seu elenco. A diretoria está determinada a aproveitar essa oportunidade e trazer os melhores jogadores para o clube. Com a abertura da janela, a equipe está pronta para fazer suas propostas e negociar os reforços necessários.
Expectativa alta
Os torcedores do Botafogo estão ansiosos para ver a equipe melhorada. A saída de Igor Jesus e Jair Cunha foi um golpe duro para o clube, e é fundamental encontrar reforços de qualidade para completar a equipe. A busca por Luís Guilherme e outros jogadores é um exemplo disso. A diretoria está comprometida em trazer os melhores jogadores para o clube e melhorar a equipe.
A expectativa é alta, e os torcedores estão confiantes em que a equipe será melhorada com a chegada de novos jogadores. A janela de transferências é uma oportunidade importante para o Botafogo reforçar seu elenco e alcançar seus objetivos.

Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores