O Botafogo está negociando a contratação do meia-atacante Thiago Almada, de 23 anos, pertencente ao Atlanta United. O staff do jogador argentino já concordou com os termos salariais apresentados pelo clube carioca, e agora o Alvinegro vai formalizar a proposta ao clube norte-americano. O modelo da negociação prevê que Almada possa ser transferido, no futuro, para algum clube da Eagle Holding, grupo de John Textor, proprietário do Botafogo.
A Negociação com Thiago Almada
Textor, dono da SAF do Botafogo, recebeu sinal positivo dos empresários de Almada quanto aos termos salariais apresentados. Agora, o norte-americano vai conversar com o Atlanta United para tentar a negociação. Em março, o Alvinegro havia oferecido 20 milhões de euros (R$ 206 milhões) por Almada, mas a proposta foi recusada. Desde então, o clube não fez nenhuma outra oferta, mas tem dialogado com os empresários do jogador para chegar a um valor que atenda a expectativa do Atlanta United.
O Interesse do Jogador
Revelado pelo Vélez Sarsfield, Thiago Almada estava interessado em uma transferência para o futebol europeu. No entanto, o modelo de negócio semelhante ao que foi feito com Luiz Henrique, que saiu do Real Betis para retornar ao Brasil, foi atraente para o jovem argentino.
O Projeto Multi-Clubes de John Textor
O projeto multi-clubes de John Textor, que também é dono de Lyon, Crystal Palace e RWD Molenbeek, tem sido um grande aliado para a contratação de jogadores como Thiago Almada. Essa transferência com “caminho traçado” para um dos clubes co-irmãos foi a forma encontrada pelo Botafogo para seduzir o jogador e alçá-lo ao Velho Continente no futuro.
A Situação Contratual de Thiago Almada
O contrato de Thiago Almada com o Atlanta United se encerra em 2025, e ele já pode assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de janeiro. Isso pode facilitar a negociação entre o Botafogo e o clube norte-americano, uma vez que o Atlanta não recebeu nenhuma proposta com números próximos aos que foram colocados por Textor.
O Perfil de Thiago Almada
Além de ter o “sim” do estafe de Almada, o Botafogo também possui relatórios e dados de análises qualitativas e quantitativas do jogador. Olheiros do clube já viram jogos do argentino de 23 anos nos últimos meses, o que demonstra o interesse e o acompanhamento do Alvinegro na contratação.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores