O Botafogo vive um momento crucial em sua jornada na Conmebol Libertadores. Com o prazo de inscrição para a próxima fase se encerrando nesta sexta-feira (9), o clube precisa enviar duas listas importantes: o formulário de substituições de até cinco atletas e a inscrição provisória dos jogadores. No entanto, o limite para a apresentação dos documentos de regularização desses cinco jogadores se estende até às 13h (de Brasília) da próxima segunda-feira (12).
Um “Dia D” para o Botafogo
Hoje, o Botafogo possui seis jogadores elegíveis para compor a lista, incluindo o lateral-esquerdo Cuiabano, o volante Allan, o meia Thiago Almada e os atacantes Igor Jesus, Matheus Martins e Carlos Alberto. No entanto, um deles ficará de fora da lista final. O clube ainda segue em busca de um zagueiro e um lateral-direito, e caso consiga esses nomes até o fim da tarde de hoje, poderá colocá-los na lista e ter mais três dias para regularizá-los.
Substituições Estratégicas
Para que os novos jogadores entrem na lista, cinco precisam sair. Dos inscritos inicialmente do Botafogo na Libertadores, Victor Sá, Emerson Urso, Newton, Jacob Montes, Janderson, Igo Gabriel, Kayque, Raí e Diego Hernández já deixaram o clube, mas apenas cinco podem ser substituídos. Se o Botafogo avançar para as quartas de final, poderão ser feitas outras três mudanças na lista.
Enfrentando o Palmeiras
Antes do duelo contra o Palmeiras, válido pela próxima fase da Libertadores, o Botafogo viaja para Caxias do Sul para enfrentar o Juventude, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será no domingo, às 11h. O jogo de ida contra o Palmeiras está marcado para a próxima quarta-feira (14), às 21h30, no Nilton Santos.
Críticas à Arbitragem
Recentemente, o Botafogo criticou a arbitragem após a expulsão do jogador Gregore, considerada “completamente descabida” pelo comentarista Pedro Dep. O clube afirmou que a decisão “mancha os campeonatos” e pediu uma posição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o assunto.
Olhando Além da Libertadores
Além da Libertadores, o Botafogo também tem focado no Campeonato Brasileiro. A iminente saída do jogador Damián Suárez tem preocupado o clube, que busca manter seu elenco fortalecido para enfrentar os desafios da temporada.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores