Matheus Martins, um jovem atacante de 21 anos, está de volta ao futebol brasileiro após uma passagem pelo Fluminense e uma temporada na Udinese, da Itália. Ele foi contratado pelo Botafogo por 10 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões) e assinou um contrato válido por quatro anos e meio com o clube.
Chegada de Matheus Martins ao Botafogo
Matheus desembarcou no Brasil na noite de domingo e realizou os primeiros exames médicos, se apresentando ao elenco e comissão técnica do Botafogo no Espaço Lonier na segunda-feira. Infelizmente, o Alvinegro não conseguiu regularizá-lo a tempo, o que o deixa fora da partida contra o Bahia, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Projeto do Botafogo e expectativas do jogador
O atacante está empolgado com o projeto apresentado pelo Botafogo e espera ajudar o clube a conquistar grandes coisas este ano, incluindo os títulos almejados pela torcida. Em suas palavras, “O projeto que o Botafogo me apresentou vai ser muito importante para a minha carreira. Estou chegando feliz e motivado aqui. Estou retornando ao futebol brasileiro, espero ajudar o Botafogo a conquistar grandes coisas esse ano e os títulos que a gente tanto almeja”.
Histórico de Matheus Martins
Matheus Martins é criado no Fluminense e foi vendido à Udinese em 2022. Nas últimas duas temporadas, ele atuou pelo Watford, clube que tem parceria com a equipe italiana. Pelo Watford, o brasileiro marcou seis gols e deu duas assistências em 46 jogos na temporada 2023-24.
Negociação entre Botafogo e Udinese
A negociação entre Botafogo e Udinese para a contratação de Matheus Martins não foi fácil. Na última semana, o acordo chegou a ficar encaminhado, mas a Udinese recusou e pediu o mesmo valor por 70% dos direitos, algo que o Botafogo não concordou. A negociação ficou emperrada, mas os clubes conversaram novamente e fecharam o negócio por 90% dos direitos do jogador.
Reforço de peso para o Botafogo
A chegada de Matheus Martins é considerada um reforço de peso para o Botafogo, que busca se fortalecer e conquistar títulos na temporada. O jovem atacante traz habilidade, talento precoce e potencial para se destacar no futebol brasileiro, o que pode ser fundamental para o desempenho do Alvinegro neste ano.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores