O Botafogo continua a surpreender no Campeonato Brasileiro, conquistando mais uma vitória importante sobre o Athletico-PR por 1 a 0, graças ao gol de Igor Jesus na Arena da Baixada. Com essa vitória, o time lidera a competição com 60 pontos e uma vantagem de três pontos sobre o segundo colocado.
Uma vitória eficiente
A equipe de Artur Jorge não apresentou seu futebol mais exuberante, mas soube ser eficiente na finalização logo no começo do jogo e se adaptou às circunstâncias da partida para segurar a vantagem que acabou por ser definitiva. Esse é o 11º jogo sem perder do Botafogo, que vai para a pausa da Data Fifa em um momento de confiança altíssima.
O início do jogo
Os comandados de Artur Jorge começaram o jogo com dificuldade para se adaptar às circunstâncias, cometendo muitos erros na saída de bola nos primeiros minutos. O Athletico ameaçou uma pressão inicial, mas sem forçar o goleiro John a fazer grandes defesas. No entanto, a equipe do Botafogo mostrou sua eficiência, que é uma das características que a destacam como líder do Brasileirão.
A jogada do gol
A jogada do gol começou com Marlon Freitas organizando os companheiros antes de quebrar a linha para Savarino na intermediária. O venezuelano deu um passe sensacional para a infiltração de Igor Jesus, que só teve o trabalho de tirar de Mycael. Essa foi a segunda tentativa do Botafogo, e a bola balançou as redes.
Mudanças no intervalo
Lucho Gonzalez mudou a formação do Athletico no intervalo para tentar produzir mais no ataque, colocando Julimar no lugar de Cuello e desfazendo a linha de cinco jogadores na defesa. As mudanças foram positivas para o Botafogo, que passou a ter campo para acelerar nos contra-ataques e criou duas oportunidades claras em sete minutos.
O segundo tempo
No segundo tempo, a eficiência da primeira etapa não se repetiu. O Botafogo desperdiçou oportunidades de matar o jogo e viu, aos poucos, o Athletico crescer na partida. Aos 22 minutos, o Botafogo acertou a primeira finalização no gol, uma cabeçada que John defendeu sem sustos. Com o Athletico cruzando muitas bolas na área, Artur Jorge optou por mudar a formação e apostou na entrada de Danilo Barbosa, que aumentou a estatura do time na defesa e formou uma trinca de volantes travando o meio-campo.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores