O Botafogo pode estar prestes a ter mais um jogador de seleção em sua equipe. Com seis jogadores convocados na última data Fifa, a lista pode aumentar em breve com Alexander Barboza, que admitiu estar buscando a cidadania uruguaia. Isso poderia permitir que ele jogue pela seleção uruguaia, algo que seu pai, Esteban, havia revelado há algumas semanas.
Barboza nasceu na Argentina, mas pode jogar pela seleção uruguaia devido à nacionalidade de seu pai. Ele afirmou em entrevista que faria isso com “muito gosto e vontade”, e que é um objetivo e um sonho que ele tem desde criança. No entanto, ele também destacou que está em um grande clube do Brasil e que as coisas estão acontecendo de forma que esses sonhos estão se tornando mais próximos.
A busca pela cidadania uruguaia
A busca pela cidadania uruguaia é um processo burocrático que exige a apresentação de documentos e a realização de procedimentos legais. Barboza já deu entrada na papelada para a naturalização e as questões burocráticas estão sendo tocadas por um escritório de advocacia. No entanto, ele destacou que ainda não falou com a federação uruguaia sobre a situação e que não sabe se eles estão cientes de sua busca pela cidadania.
A carreira de Alexander Barboza
Alexander Barboza é um zagueiro que foi revelado pelo River Plate e chegou a entrar em duas pré-listas da seleção da Argentina em 2018, quando defendia o Defensa y Justicia. No entanto, ele não entrou para a lista final. Ele foi contratado pelo Botafogo no começo da temporada e é titular de Artur Jorge na busca dos títulos do Brasileirão e Conmebol Libertadores.
A importância da naturalização
A naturalização de Alexander Barboza pode ser importante para o Botafogo, pois pode permitir que ele jogue pela seleção uruguaia e adquira mais experiência internacional. Além disso, pode também aumentar a visibilidade do clube e atrair mais jogadores de alta qualidade.
O futuro de Alexander Barboza
O futuro de Alexander Barboza é incerto, mas ele parece estar focado em sua carreira no Botafogo. Ele destacou que quer resolver os papéis e não criar ilusões, e que vai seguir trabalhando e se for convocado será uma felicidade muito grande. No entanto, é claro que a busca pela cidadania uruguaia é um objetivo importante para ele, e que ele está trabalhando para alcançá-lo.
Em resumo, Alexander Barboza é um zagueiro que está buscando a cidadania uruguaia para jogar pela seleção uruguaia. Ele nasceu na Argentina, mas pode jogar pela seleção uruguaia devido à nacionalidade de seu pai. A busca pela cidadania uruguaia é um processo burocrático que exige a apresentação de documentos e a realização de procedimentos legais. O futuro de Alexander Barboza é incerto, mas ele parece estar focado em sua carreira no Botafogo.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores